sábado, 1 de setembro de 2012

VISITA Á ESCOLINHA

Olha, eu juro que pensei que ia ser fácil escolher um lugar pra deixar meu pimpolho, mas...
Bom, ontem acordei inspirada e liguei pra "escolinha" de perto de casa...
Combinei de ir visitar as 15:00 e lá fomos nós, happy family, com a mamãe aqui no volante, conhecer o lugar. (escola de educação infantil Marie Nazir)
Sim, lá é uma escolinha mesmo. Pequena e bem aconchegante. Parece mais uma casa da vovó do que uma escola. Tem poucas crianças, todas usam uniforme. O parque é bem estruturado, tem uma parte coberta e que tem grama sintética, com brinquedinhos pedagogicamente corretos. ( a sabe tudo no assunto avaliou o lugar...rsrsrs).
A sala do berçário é minuscula.... Tem capacidade pra 8 bebês, mas por enquanto só tem uma bebê de 8 meses..(que fica meio período e já havia ido embora).Tem um fraldário boitinho e novinho, bem limpinho também. (tudo inho, né?rsrs)
Fui recebida pela dona da escola, muito simpática e atenciosa, falante...foi explicando tudo, falando de leis e da história da escola (que fechou para reforma e reabriu em julho).
Eu achei o lugar muito legal mas sinceramente não é o que procuro pro Igor....
Lá não tem uma nutricionista, quem faz a comida é a dona da escola, na cozinha da escola que não é lá grandes coisas.
Também não há auxiliares nas salas, ou seja, a professora fica sozinha pra dar banho, trocar fraldas, dar comida. Disso eu não gostei.
Achei as professoras muito novinhas também. (não que isso signifique algo, mas também não gostei)
O preço?
370,00.
Caro não é, mas por ser uma escolinha tão pequena, tá caro sim.
Também achei que lá o foco é o cuidar. Em nenhum lugar vi uma linha do tempo ou algo que remetesse a rotina. Inclusive ela disse que era pra eu ver os horários da mamadeira e frutinha do Igor e mandasse via agenda que ela seguiria lá, por que berçário é muito flexivel (ããhhnnnn???)
Foi um banho de água fria por que esse lugar era minha primeira opção por ser mais perto de casa e por ter o horário de funcionamento das 6h as 20h.
Agora vou ver uma que me indicaram no e-family, que por coincidência fica em frente ao consultório do pediatra do Igor. (educare castelo).
Vamos ver no que dá.
Continuo afirmando que não quero um lugar que cuide do meu filho enquanto trabalho. Quero mais que isso!
Beijos e até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!