domingo, 2 de setembro de 2012

Mitos, crendices, clichês: a real de ser mãe by eu mesma



Obs: ANTES DE TUDO, GOSTARIA DE DIZER QUE A IDEALIZADORA DESSA POSTAGEM É A DONA DESSE BLOG AQUI:
  (A POSTAGEM TEM O TÍTULO “CONFESSIONÁRIO” E FOI ESCRITA EM 28/08/12)

Agora com os créditos devidamente dados, posso escrever minha versão...rsrs
Instinto materno, advinhação do tipo de choro: Eu ainda não tenho um filtro apurado pra decifrar o choro do meu filho... vou por eliminação...ás vezes acerto outras não... (parabéns para as colegas que estão com o exame audiométrico em dia e em ordem...) E esse tal instinto em mim não existe. Acho que sou meio medrosa e por isso não fico arriscando muito, sabe? Prefiro comprovações cientificas do que as instintivas. (algumas vezes eu até arrisquei mas ai precisei confirmar pra me sentir mais confortável...)
Analises visuais: Essa é uma mania minha. Eu olho no papel higiênico quando me limpo (#prontofalei! rsrs) e também analiso o cocô do Igor na fralda e já cheguei ao absurdo de abrir uma fralda do lixo que meu marido tinha trocado pra fazer uma avaliação do negócio...kkkkkk (mas tenho uma explicação: quando vamos no médico ele pergunta “como está o xixi e o cocô?” Eu sei direitinho o que falar...) e eu já suguei o nariz do Igor duas vezes, pois ele estava sufocado por causa de um resfriado.
O mais belo dos belos: meu marido dizia que todo neném tem cara de joelho, até que ele viu o Igor pela primeira vez... eu acho ele lindo... até acho outros bebês bonitos mas meu filho é lindo!
Amor a primeira vista:  Eu concordo que o amor vai se construindo com o passar das semanas...mas quando vc bate o olho naquele serzinho pinta um sentimento diferente e inexplicável... Mas não chega ser amooooorrrrrrr...é algo que mexe com agente... e ai sim se transforma em amor! FILHOOOO TE AMOOOO!
Cheiro do meu filho: é, o cheiro do meu filho é único...uma delicia.... até o cheirinho de azedinho dele é uma gostosura.
Casamento depois da maternidade: aqui tudo mudou... não o casamento em si mas não sei mais o que é sexo nesse lar... sério! Nos primeiros dias é a falta de vontade, depois vem o cansaço, ai vem o bebe que acorda no meio do fato..e por ai a fora....kkkkk, vem a adaptação do anticoncepcional que te faz menstruar 26 dias seguidos.... e outra coisa: mesmo com meu marido dando uma super ajuda nos cuidados com o Igor e com a casa (ele é quem cuida da limpeza e comida e compras e tudo mais até hoje), eu me sinto exausta por que agente acaba ficando ligada em tudo o tempo todo.
Animais de estimação : nunca que eu iria dar minha cachorra...é o mesmo que eu dar meu filho....ela é da família com todos seus defeitos e crises... e os que visitam minha casa e que implicam com ela, nem faço questão que voltem!
Ciúmes do filho: sim eu tenho...não gosto de muito pega pega com meu bebê e analiso a pessoa que pega, o jeito que pega, o que fala pro meu filho... ah, coisas de mãe doida mesmo...kkkk... e nunca deixo pegar e sair do meu foco de visão.
Amor incondicional: sabe quando descobri isso? Quando tive alta e o meu filho não... eu com cesárea, inchada e todo mundo dizendo “vai pra casa e volta nas visitas”.... e eu disse: “NUNCA!” Só sai do hospital com meu filho comigo... foram 5 dias acampada no carro em frente ao hospital, tomando banho escondida na sala do pré parto e usando a mesma roupa....
Entender a mãe da gente: olha, eu agora entendo muito minha mãe e desentendo minhas amigas... sim, por que muitas delas me ofereciam os filhos pra passear e passar o fim de semana na minha casa.... eu até agora não sei se um dia vou ter coragem de fazer isso!rsrsrs
Visitas na maternidade e em casa: eu recebi conselhos de não receber muitas visitas no hospital mas ai eu achei que quem me disse isso era totalmente anti social... quando cheguei do centro cirúrgico e entrei no quarto entendi isso muito bem. E as visitas em casa nos primeiros dias? Deus me livre de tanto palpite... acho que esses autores que escrevem livros para grávidas poderiam escrever um manual de como se comportar ao visitar um recém parida...ia funcionar muito bem... Visitas deveriam ser breves, sem muita falação e sem muita palpitação também.
Amamentação: não senti dor mas os bebês não nascem sabendo mamar e agente não sabe amamentar.... foi meio difícil mas eu nunca pensei em desistir, mas entendo quem desiste...
Gravidez te prepara para ser mãe: NÃO! Agente passa os 9 meses preocupada só com a gravidez, com sintomas, com o quarto, com o enxoval e no terceiro tri: com o parto... ai quando pega o bebê no colo e vem pra casa pensa: e agora, José? Ferrou!kkkk
Culpa: olha, eu ainda não parei pra pensar nisso...acho que quando o Igor for pra escolinha e eu voltar ao trabalho, ai vão vir as culpas e tudo mais.....Por enquanto, tenho feito tudo que posso e nada saiu tão errado assim...então esse deve ser o caminho!

Um comentário:

  1. Simplismente amei.....
    Olha me vi em muit as situaçoes..rsrs
    E olha vou ser mamae de 2 viagem...mas passo por tudo que uma mae de 1 viagem passao.
    O lado bom e que tudo qu não me agradou na primeira agora eu ja falo...ate pq deixei de ser uma boba e aceitar tudo que me falam.
    Os itens que eu mas gostei foram sobre visita na maternidade e pegar o baby no colo...isso que a minha nem masceu..rsrsrs
    mas ja to sofrendo...

    bjs a todos

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!