quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A LENDA DAS FRUTINHAS...




E tudo tava dando muito certo por aqui até que surgiu um abacate em nossas vidas... Um abacate e um melão....
Eu falei aqui, né? que descobrimos que o Igor ficou mal (até achei que era refluxo - não que ele não tenha um pouco de refluxo...) por causa de uma vitamina de abacate que dei num dia e no outro dei suco de melão...
Tá... ai agora acho que ele tá com problemas também com a laranja lima...
Eita dificuldade, Meu Deus!!!!!
Eu reparei, não sei se foi coincidência, que ele toma o suco e gorfa o dia todo uma gosminha laranja....
Agora notei que ele ficou irritado e com cólicas e eu acho que foi a laranja... Um dia fiz o suco puro, com uma laranja só... (ele gorfou um pouco mais que o normal) e depois de mais um dia, dei o suco de beterraba com laranja... (ele ficou chatinho e com dor de estomago - arrotando, com refluxo e babando muito....Mylanta nos salvou!). E por incrível que pareça o suco de laranja com mamão ele tomou e não teve nada!!!!!!! (vai entender...)
Ai resolvi fazer o teste e hoje não dei o suco... Dei mamão amassadinho... Ele ficou ótimo!
Eu bem que procurei a tal laranja da ilha que me indicaram, mas cadê que se acha isso aqui em São Paulo, mais precisamente na Zona Leste? Fico feliz de que nos supermercados haja a laranja lima.....rsrsrs
Bom, de todo jeito, acho importante ele tomar o suco por causa da vitamina C e pela hidratação... vou testar o de cajú, bem fraquinho, com um tiquinho de açúcar, pra ver se dá certo... e também vou testar a água de côco.
Também comprei dois potinhos de papinha de frutas da nestlé fase 1 (uva e maracujá), assim dá pra variar um pouco, se ele não tiver nenhuma reação, né? rsrs
 Então na nossa lista temos:mamão, purê de maçã cozida, pêra, purê de maçã com mamão, purê de maçã com pêra.
Ainda não testamos: ameixa preta, ameixa vermelha, goiaba, cáqui, manga.... 
Semana que vem começo com a adequação dos horário dele e na quinta-feira começaremos com a papinha salgada....
Muita novidade, né?
Mas vou postado....

obs: antes de alguém me xingar, (ou dizer: "ela dá tudo pro menino comer por isso ele passa mal!") essas frutas e até mesmo a papinha da nestlé foram indicações da pediatra, tá?

Beijocas e até mais....

2 comentários:

  1. É um trabalho acertar as frutinhas para esses bebês rsrs A que o Enzo mais adorou foi a papinha de ameixa cozidinha... Ele come de se acabar... E tbm acho o ó quando algumas pessoas me criticam por dar frutinhas pro Enzo com quase 5 meses, que deveria esperar e tals, oras o filho é meu e o pediatra liberou rsrs Beijinhos e boa sorte na batalha das frutinhas rsrs

    ResponderExcluir
  2. É comum eles reações adversar a alguns alimentos, o estomagozinho deles é muito sensível antes dos 6 meses, é por isso que eu sou muuuuito cagona com relação a alimentação, comecei bem devagarinho, mas também acho que eles tem que experimentar de tudo (saudável), afinal, assim eles aprendem a comer coisas variadas . o paladar deles é uma tela em branco e nós as mamães somos os pintores hehe
    Boa sorte com os novos alimentos!
    bju

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!