quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TARDE NO PRONTO SOCORRO

Oie...
estou eu, cansadissima!
Hoje o Igor acordou bem.
Ontem a noite tive que medica-lo por que ele ficou resmungando, parecendo estar com dor e também com a temperatura um pouco alta (37,6º).
Tô careca de saber que só se medica febre com 37,8º, mas eu ia fazer o que? olhar o menino resmungar? Não, né?rs
Ai, ele mamou e capotou.
Acordou na madrugada, umas 4 da manhã e estava bem, brincando e tudo...até ganhou uma caminha compartilhada e adorou, claro.
Acordamos as 9 da manhã. Ele estava sem febre e brincando. Mamou e passou um pouco começou a chorar. Um choro chato, sabe? que não era de manha. Não quis o suco e estava meio caidinho, coitado.
Tinha horas que suava frio enquanto chorava de lágrimas e tudo.
Fui ficando tensa!
Menino chorando, panela de pressão ligada, DVD da galinha pintadinha tocando, papai cantando e batendo palmas, cachorro latindo, brinquedos sonoros a todos vapor. Quem guenta???????????
Peguei ele pra dar suco, mas ele tava meio dormindo e chorou, chorou, chorou... Não quis o suco.
Virei o menino do avesso: olhei ouvido, apertei a barriga, apertei as pernas (da vacina), olhei a cabeça, pescoço, inspeção completa. Nada!
Ele grudou no peito e dormiu mamando...ficou quase uma hora mamando e dormindo um sono leve...
E eu com mil coisas na cabeça.
Acordou aos gritos.
Dei banho com ele chorando. (ele nunca chora no banho!).
Nada acalmava a criança.
Como ele não tava com febre, achei melhor não dar o Tylenol por que ele baixa a pressão e deixa mais sonolento, e eu queria ele bem acordado pra observar melhor.
As 15:00 hs resolvi ir no hospital. Fazer o que, né? Foi o jeito!
Chegamos lá, cheio! (odeio pronto socorro de dia!)
Não demorou muito e chamaram agente. A essas alturas o guri tava sorridente. Nem parecia o mesmo.
Entrei na sala e a médica (que devia ser muda de tão monossilabica que estava) perguntou: "senhora, o que ele tem?"
Ai que ódio! pensei: senhora é a PQP, e se eu soubesse não estaria aqui, meu bem!
Falei meio sem graça que ele teve febre ontem depois de ter tido diarréia ontem. E que na segunda tomou vacina e na terça vomitou.
"e hoje, senhora, oque ele teve?"
Pensei: nada, estamos aqui á passeio!
Falei: "hoje ele amanheceu sem febre mas está chorando muito e parece estar com alguma dor mas não descobri onde é. Ele estava febril, com 37,5º mas não mediquei e como ele não parou de chorar eu resolvi vir aqui."
Ela continuou olhando pra ficha onde anotava com siglas o que eu falei.
Perguntou: olha, eu quero saber se hoje ele teve febre? Teve ou não?
Ai eu educadamente (querendo mandar ela pra PQP) repeti que ele estava com 37,5º e que eu não mediquei por que só medico com 37,8º.
"Ah, então ele não teve febre hoje?"
Pensei: desisto! Fiquei calada!
Olhou pra ele no colo do pai e com cara de "mamãe doida essa" pediu pra eu deita-lo na maca.
O Igor ficou todo feliz. Ficava olhando pra ela e tentando alcançar os cabelos dela e o estetoscópio (esse menino vai ser médico, eu acho!rsrs).
Terminado o exame falou que ele não tinha nada que justificasse a febre, mas que iria pedir um Raio X e um exame de sangue e urina pra ver melhor.
Ó, pelo menos a mudinha não era vidente! kkkk
Lá fomos nós pro laboratório. Até que ele colaborou: com a picada do exame de sangue o coitado mijou rapidinho. E a platéia (guardem bem esse fato) do lado de fora vendo e ouvindo os gritos do Igor e eu com ele no colo dizia: "calma filho, é assim mesmo... calma..." (vou falar o que pro menino? chora que faz bem? não dói nada? bem feito? eu heim!)
Fomos pro Raio X.
Ele mamou e dormiu um pouco. Eis que surge um dos integrantes da platéia (lembram???) do exame de sangue e disse: Coitadinho dele. Agente ficou morrendo de dó.
E eu, sendo gentil, falei: "ah, ele é escandaloso mesmo. E essa semana já levou duas vacinas na perna, coitado."
Ai o sujeito puxou assunto, contando dos filhos e netos e no fim vira e fala: "o bebê, essa mamãe é meio desnaturadinha, viu? mas seu papai entende você!"
Devo ter feito uma cara pavorosa pro homem. Ele deu uma risadinha amarela e graças a Deus sumiu.
Passadas 3 horas o resultado.
Entramos na sala de um médico super simpático. Ele falou que não havia nada de errado, que o Raio X estava ótimo. Que o choro pode ter sido de cólica por que geralmente depois da diarréia surgem as cólicas.
Deu uma receita: Tylenol se dor, Soro se diarréia e Dramim se vômito.
E o Igor?
Lindo e sorridente.
Bom, pelo menos não deu nada de sério.
É horrivel ficar vendo o menino chorar sem saber o motivo certo. Pelo menos não é nada grave.
Mêu, eu faço de tudo pra ele não adoecer. Ouço até meu marido dizer que sou exagerada, neurótica e louca. E hoje ele também disse que o menino tava assim, chato e com febre, por que mudei os horários dele.
Pára o mundo que quero descer.....kkkkkk
Mas tudo acabou bem.
Chegamos em casa, dei um banho imenso nele, mamou e dormiu.
Parece outro bebê.
Ai ai!

Um comentário:

  1. ah, mas eu tbm sou neurótica com o Enzo... Não posso ver ele chorar e não conseguir acalentar... Faz parte dessas mães leoas rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!