quarta-feira, 12 de setembro de 2012

REAÇÃO DA VACINA

Ai ai ai...
Levamos o Igor pra vacinar na segunda feira.
Vacinou á tarde (2ª dose da pneumo e da meningo - vacinas do 5ºmês).
Até ai, normal!
Ontem á noitinha, com a troca dos horários dele, ele não quis mamar as 16:30 (tinha mamado as 14:30 - mas dei as 16:30 pq é esse o horário da escolinha e eu fui testar).
As 18:00, depois que ele acordou da soneca de 40 minutos, dei papinha de mamão. Ele fez umas caretas, mas comeu e tomou água por cima, como sempre. (orientação da nutricionista de onde trabalho).
Ai, fui dar mamadeira pra ele as 19:15. Ele não quis tudo, mas mamou uns 100 ml... Mal acabou de mamar e quando foi arrotar, vomitou tudo, inclusive o mamão. Foi o primeiro vômito dele, tadinho. E eu fui batizada....
Ele ficou meio molinho, sonolento. Achei estranho e fiquei com ele, brincando e distraindo até a hora do banho da noite.
Hoje cedo ele acordou de côco. Estranhei por que ele geralmente faz depois da primeira mamada.
Troquei a fralda e dei a mamadeira e peito.
Passou nem meia hora comecei a sentir um cheiro horrivel. Nem acreditei que seria dele de tão ruim que tava o cheiro. E era!
Fez um côco horrivelmente esbranquiçado e mole e fe-do-ren-to!!!!!!
Dormiu um pouco e quando acordou não quis o suco, mas dei água por que está muito calor e ele fez esse cocozão todo... (tomou 70 ml de água)
Ai, depois do banho mamou e dormiu e quando fui olhar o menino tá febril (37,3º e depois 37,5º).
Estou na observação.
Só pode ser reação da vacina, mas a primeira dose não deu nada. 
Ou pode ser alguma virose, também. Esse tempo quente, essa poluição toda.... (no fim de semana saiu, teve contato com muitas pessoas diferentes...)
Coitado do meu filhote....
Eu fico aqui num pé e noutro, né? Preocupada.
Acordei o filhote as 14:00, ele ainda tava quetinho (37,6º) mas acordou todo risonho... Dei mais água por que ele fez mais côco mole, e dei um banho morno...baixou por um tempo mas esquentou de novo....
Ele enrolou pra mamar, mas mamou...
Ai ai ai... 
Não vejo a hora dessa fase de vacinas acabarem.... e dele crescer um pouco e sair dessa fase de pegar tudo que é tipo de virose e afins..(quem vê pensa que ele já ficou dodói alguma vez, né?....)
Pelo menos foi agora, né? Se fosse na semana que vem iria achar que era algo na escolinha, já ia ficar arrasada, insegura.....

Bjs e até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!