segunda-feira, 6 de outubro de 2014

NÃO É MENINGITE VIRAL - é virose

Se tem duas coisas que me deixam enfurecida da vida é médico estrelinha e, precisar do favor de alguém. Vixe maria, como fico puta!
Bom, Igor foi dormir com dor e ficou com o sono agitado a noite inteira, virando de um lado pro outro,  gemendo, resmungando. 
As seis da manhã,  febre e medicação.
As 9:00 o dr Hollywood (Gustavo), chegou.  Cheio de marra e dando a entender que ia dar alta pro Igor.  "Mãe ele está bem,  essa dor de cabeça é por causa do liquor. O exame de sangue tá bom".
E eu já fui logo dizendo que ele já estava com dor antes do liquor e com febre.  Mesmo o exame dando normal eu não estou convencida de se tratar de uma virose.
Daí o doctor Hollywood veio com o discurso de "mãe de filho único" e ainda fez a piada que todos fazem "se ele tivesse um irmão, você ia ficar menos estressada com as doenças infantis".
Só não mandei ele ir se foder por que sou educada. 
Engoli a seco e falei: "doutor,  a quantidade de filhos não importa muito quando a questão é ve-los doentes e não poder fazer nada. Creio eu que todas as mães que conhecem pouco sobre medicina e não sabem muito o que fazer,  ficam assim do jeito que eu estou."
Ai ele veio me acalmando,  dizendo que não havia com o que se preocupar,  que ele teve apenas um pico de febre em 24 hs..
Dai eu disse: "ok. Posso me despreocupar pela evolução?  Por que estamos do mesmo jeito que chegamos! Com febre e dor de cabeça"
Claro que médico estrela não gosta de ser questionado, daí já arrumei um desafeto!
Tá.
Depois de muito falar e tentar me convencer que sou exagerada e que crianças adoecem mesmo e que crianças com histórias de alergias são assim até os 7 anos.... definiu que o Igor ficará em repouso absoluto,  deitado no leito para ver se a dor de cabeça do liquor melhora e os picos de febre também.
Caso contrário,  o neuro será chamado.
Menos mal!
Depois de um tempo,  a enfermeira trouxe uma bomba para soro continuo, dizendo que o dr Gustavo "Hollywood", pediu para dar soro glicosado, eletrólitos e sei lá mais o que, para compensar o liquor perdido, já que a aposta é reação da coleta. 
O difícil,  viu!
E o Junior?  Que marca de chegar aqui cedo e aparece só depois do almoço... que esquece de trazer as coisas....
Ah, e pra fechar com chave de ouro,  ontem tentaram arrombar nosso carro enquanto o júnior foi na padaria.  É mole?
Devo estar vivendo o inferno astral.  É muito aborrecimento pra um único ser em tão pouco tempo! Nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!