domingo, 5 de outubro de 2014

MENINGITE VIRAL - mais um título para nossa coleção de doenças

Quem eu tenho no Facebook já está sabendo que o Igor passou mal ontem cedo,  com dor de cabeça,  e viemos para o hospital.  A HD é meningite viral. Coitado do meu filho.
Mas passei aqui para prestar alguns esclarecimentos:
Primeiro sobre meningite viral.
Bom,  essa meningite é causada por vírus que atacam principalmente as vias aéreas superiores.  Eu disse vírus e não bactérias pois estou falando de meningite viral.
Esses vírus conseguem atingir a membrana cerebral e causa a meningite.
O diagnóstico precoce é fundamental. 
E foi o que fizemos: Igor com febre baixa desde quinta feira e com queixa de dor de cabeça desde sexta a noite.  Sábado o menino acordou aos gritos e depois se queixou muito de dor.
Corremos pro PS mas juro que achei que era algo relacionado a sinusite.
A médica nos ouviu e ao examinar o Igor fez uma cara que me gelou a espinha!
Colhemos o liquor.
Só que esse deu pouquíssimo alterado. Porém a dor de cabeça  era assustadora.
Ai acabamos internados.
Já ouvi de tudo aqui até que virose faz isso em crianças. 
Não estão tratando o caso como meningite viral. Por que o exame está muito bom.  Mas não me esclareceram ainda o motivo da dor de cabeça do meu filho.
Nessa madrugada teve febre de 38º que demorou para baixar.  Acordou bem mas depois teve dor de cabeça.  E depois,  teve outra vez.  Foi medicado 2 vezes mas continuou reclamando de dor na cabeça e pescoço até ir dormir.
Estou com os nervos em frangalhos.
Odeio esse suspense!
E fico preocupada achando que pode piorar, sei lá.
Creio que amanhã o médico chefe irá nos ajudar a fechar o diagnóstico.
Eu até ontem achava que era sinusite.  Mas com tanta dor que ele teve hoje acho que é mesmo meningite.
Só fico chateada por que trato da saúde do meu filho muito bem.  Mas acabo sendo obrigada a conviver com crianças catarrentas, piolhentas, perebentas, de mães porcas e relaxadas e talvez posso ter transmitido isso para ele. 
Ele mesmo convive por 6 horas com essas crianças nessas condições. 
Só que ele fica mal e cai de cama.
Que do!
Mas Deus ampara a gente e vamos em frente.
Mais uma prova que passaremos para poder lembrar no futuro.
Bj e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!