quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LEMBRANÇAS TRISTES

Hoje foi um dia pesado.
Logo de manhã soube que uma colega do trabalho que estava grávida de quase 5 meses, perdeu o bebê.
Quando soube,  fiquei triste.
Inevitavelmente eu lembrei do aborto que sofri em 2011.
A história dessa amiga,  Luciana,  é até bem parecida com a minha.
Ela estava tentando engravidar há tempos e já estava partindo pra inseminação e ai, engravidou naturalmente.
Confesso que eu fiquei apreensiva, sabe?  Louca para ela fazer a primeira US logo.
E aí fomos trocando idéias e informações e acompanhando o JOÃO PEDRO no forninho.
Estava tudo bem.  Exceto por uma dor de cabeça típica dos inícios de gravidez.  No mais,  tudo bem.
Conversei com ela na terça feira,  bem rapidinho e ela falou que estava bem e sem dor de cabeça.
E hoje,  recebi a notícia.
Conversei com ela via Facebook.  A bolsa dela rompeu na terça feira a noite e não houve nada que pudesse ser feito.
Que dor terrível é a perda de um filho! 
Eu lembro que me senti tão mal que achei que fosse morrer.  Nada do que me disseram fazia sentido ou me dava conforto.
Chorei.  Emudeci. Xinguei.  Me senti injustiçada... Não conseguia falar no assunto e nem em nada que envolvesse crianças,  gravidez,  maternidade. .. queria saber o motivo,  queria respostas.  Por que justo eu? Por que comigo que queria tanto?
E um dia,  algo falou dentro do meu coração.  Assim,  do nada. 
E tudo fez sentido.
A minha espera e a minha luta.
Queria tanto dizer isso pra Luciana...
Mas as nossas cicatrizes são bem pessoais.
E eu tenho certeza que logo logo tudo ficará bem. 

LUCIANA, Deus te ampare.
Conte comigo.
Essa dor vai passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!