segunda-feira, 17 de novembro de 2014

E TAVA TUDO INDO BEM...

Ontem a noite recebemos o socorro do tio Jorge.  Depois de muito choro.
Sim, o dia foi de choro e pânico.  Tive que pedir ajuda para o tio do meu marido que é espírita por que o Igor está claramente vendo algo que eu não vejo.  (Maldito buraco no telhado!!!!! )
E foi tudo muito estressante.
Igor com medo de tudo,  chorando sem parar.  Quando não explicitamente,  chorando em silêncio e dizendo estar com medo.
A noite foi calma, depois da visita e intervenção do tio.  Consegui descansar de tanto choro,  confiante de que hoje o dia seria normal, pois tinha e tenho zilhoes de coisas para fazer, resolver e ajeitar.
Só que não
Tava tudo indo bem.
Eu sai cedo com o Junior para meus exames e o Igor ficou na escola.
Fizemos tudo que precisávamos.
Igor chegou da escola as 15:30. Super bem e contente. Brincou com os presentes que compramos e tava bem.  De repente,  choradeira de novo,  pânico do banho e do quintal e da cozinha. 
Resolvi ir numa sessão do centro espírita que o tio Jorge trabalha.
Já que o problema é espiritual,  bora tentar resolver.
Chegou lá e o menino ficou do mesmo jeito,  chorando e dizendo que tava com medo.  E minha paciência acabando.
Olha,  que fique claro: eu sou espírita,  engatinhando na doutrina.  Creio que exista um plano espiritual e que a vida não acaba aqui. Mas não concordo com crianças terem mediunidade. Não acho que seja útil.  Acho que atrapalha, assusta e estressa todos envolvidos.  Talvez esteja errada nesse pensamento ou me falte estudo a respeito,  mas essa é minha opinião.
Basta ver o caos que virou minha casa de sexta feira pra cá.
O Igor apagou a alegria do olhar.  Vive com cara de medo,  choramingando,  não brinca mais e hoje deixou claro que não se sente bem aqui em casa. 
E eu não tenho o que fazer,  nem o que dizer e nem o que pensar.  Não consigo acreditar que isso é uma fase e que vai passar. 
E é por isso que minha paciência acaba. Não com o Igor,  coitado,  ele não tem culpa e muito menos escolha,  pelo que tô vendo.  Mas ver o menino até com olheiras de tanto estresse e medo,  me dá raiva!
Bom,  saímos do centro e fomos comer uma pizza com meu compadre. 
Igor se animou,  riu e ficou bem.  Bastou chegar em casa e a cara do menino mudou.  Começou a chorar,  não quis ir na cozinha por nada e mal deu conta de ficar no banheiro para escovar os dentes.
Sei que isso demanda tempo, calma e muita paciência.  Se fosse fazer uma oração e tomar um passe,  seria fácil,  né?
Sinceramente,  tô bem chateada com isso tudo.  E o pior: não tem como compartilhar com as pessoas.
Por que sei que um monte de gente não acredita nisso ou que tem opiniões diferentes e até criticam a crença e tals. Daí tenho que contar o problema,  explicar a religião e ainda assim ouvir coisas que no momento não estou precisando.
Será possível que tudo tenha que ser complicado?!!!
Quando estabilizo as doenças,  vem outras coisas! 
Que difícil.
Mas, vamos torcer e orar.  Pedir a Deus que tudo isso passe logo.
Antes que minhas forças acabem.  É muito incêndio pra eu apagar!

Um comentário:

  1. Imagino o quanto esta dificil....
    eu qnd tinha dois anos acordei chorando dizendo ter uma peruca na lampada na epoca na minha casa era aquelas lampadas de globo que ficam aquelas sujeiras acumuladas...(minha mãe acha que é isso que vi)
    Bom ate hj lembro da peruca na lampada...minha mãe teve muita paciencia para lidar com os meu medos e olha que não eram poucos..rs

    E como sou da umbanda acho que vale a pena ascender uma vela pra Cosme e Damião e pedi a eles pra acalmar o Igor
    Bjs e boa sorte


    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!