sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ESCARLATINA - esse é o nome do transtorno.

Igor com febre. Dormiu febril e as 5 da madrugada dava pra fritar um ovo no menino.
Mediquei e não dormi mais.
Meu dia ia ser cheio por que na creche era a comemoração do dia dos curumins, como diria minha tatataravó.
E fomos.
Cheguei lá a febre tinha baixado.
Daí me deu um suricutico e quando fui dar o presente das professoras e vi ele com aquele olhar "mãe me tira daqui quero minha casa" meu coração partiu.
Prioridade é meu filho e seu bem estar, depois vem qualquer outra coisa.  Ou seja, tudo que não for o Igor ou se referir a ele está instalado a partir do segundo plano.
Conversei na secretaria e fui leva-lo ao AMA denovo.
Fomos atendidos pela mesma médica da quarta feira. Não sei se é bom ou ruim, mas.....
Tá.
Ela examinou tudo traveiz e achou uma garganta infecciosa. E juntando lé com cré, o diagnóstico foi ESCARLATINA.
Eu na mais perfeita cara de paisagem disse: Oi?!???!!!
E ela riu.
Não é sarampo? Tem bolinhas.
Nãoooooooo. Bolinhas de sarampo são vermelhas em placas.  A dele são grossas pequenas e claras.
Nao é rubéola? Roseóla?
Nãoooooo.  Pelo mesmo motivo já dito. É ESCARLATINA, por que tem os extantemas (pele alterada) febre e garganta infeccionada,  que justifica essa "febrona" indo e vindo.
Comecei com o antibiótico e ela disse que até segunda feira tudo vai estar melhor e ele poderá voltar à creche.
Bom, bye bye visita pra casa nova da minha irmã.  Lá tem bebê e eu não sou nem louca de compartilhar isso com ele. Snifffffffffff!
Pois é pois é pois é.
E ficamos assim.
Depois posto algo sobre a doença.  Achei bastante coisa. É bom compartilhar informações.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!