quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A VOLTA - e o andar em círculos.

Engatar a rotina é duro. Ainda mais quando você tem mil coisas na cabeça e outras tantas que dependem de você.
Pro Igor também foi duro. Chorou muito meu bichinho, mas pelo menos brincou com os colegas.  Eu acho que crianças precisam conviver umas com outras pra se desenvolver. E de mais a mais,  muitas vezes não temos o pique nem a disponibilidade de acompanhar o ritmo deles.
Júnior continua muito nervoso, cansado e com sono atrasado e ai sobra pro Igor e pra mim.
Eu não sei que idéia ele tinha de criança. O que sei é que ele precisa reformular a idéia por que o coerente é que os pais atendam as necessidades dos filhos e não que os filhos atendam as nossas.
Conversar de cabeça quente também não resolve.
Tenho tentado manter a calma pra não perder a paciência e falar coisas sem fundamento ou por impulso. É difícil.
Hoje tivemos mais uma discussão pelo motivo de ontem: ele está cansado e com sono. Não consegue descansar e ai acaba agindo como se todos tivessem que atender a necessidade dele. Ele acha que o Igor tem que dormir sem sono pra que ele possa descansar. (O igor dorme na escola e não está mais na fase de dormir muitas horas durante o dia). Em posse dessa informação,  acha que a escola tem que atender a necessidade dele e não deixar o menino dormir para que ele tenha sono à tarde e que assim não chore nem chame por ele pra que ele possa se recompor e trabalhar sem estar derrubado.
E eu fico no papel de argumentar e tentar mostrar a rotina real para ele, que perde a paciência,  grita,  bate porta....
Mas enfim.
Conversei com ele, expliquei pra ele que mesmo que o Igor não vá pra creche,  em alguns momentos do dia ele ficará acordado e irá fazer coisas de crianças: barulho, choro, birra, manha, brincadeira e que isso provavelmente vai atrapalhar o sono de que o papai precisa e ai andaremos em círculos, porque por mais que eu tome conta do filhote não descobri um método eficaz para manter uma criança em silêncio (e com certeza se soubesse estaria feliz pois há 15 anos trabalho com crianças e as vezes queria muito que eles ficassem simplesmente quietos).
Sinceramente não sei o que fazer pelo Júnior. Ainda mais por ele estar tão nervoso.  Chegou ao ponto de dizer que ia conversar no juiz porque não tava aguentando isso mais.
Ai ai ai.
A maternidade é acinzentada para algumas mulheres e totalmente "Black" para alguns homens!
Sei lá.  Acho estranho a pessoa solucionar a situação dessa forma. (porque não acho que uma criança agir por impulso e como criança seja um problema).
Claro que eu sei que trabalhar a noite é duro,  cansativo, estressante.  Mas não acho que o Igor tenha que ser responsabilizado por isso. E nem eu e nem agente como família que somos.
Tá difícil?  Tá duro? Então comece a ver outra ocupação que atenda as necessidades de nós três,  já que as pessoas trabalham por que precisam se sustentar.
O que não dá é pra todos os dias discutir, bater porta,  gritar e agir como se o mundo ao redor tivesse obrigação de se adequar a nós.
Não estou com raiva.
Só fico chateada porque sei que isso tudo que eu disse e que tem fundamento,  coerência e razão,  não consegue penetrar na cabeça do Júnior.
E é isso.
Vamos ver como ele vai digerir isso tudo.
Eu e o Igor temos pouco o que fazer.
A vida me ensinou que idéias pré concebidas ou ideologias são indiscutíveis.
Bom sono, Beijo Tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!