segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ESCARLATINA e UNIMERD -haja paciência.

"Porque é que você tem plano de saúde e leva seu filho no posto de saúde?"
Ouço isso no mínimo 10 vez por dia quando levo meu filho num AMA.
Quem sabe agora as pessoas não peguem mais no meu pé.
Hoje fui no convênio.
O igor passou uma noite ótima.  A primeira desde a quinta feira.  Estamos há mais de 24 hs sem febre, "grazadeus". Só fui mesmo pra tirar dúvidas sobre a doença e por ter achado que teria um atendimento bom, afinal "ô tô paganuuuuu".
Escolhi um hospital renomado e longe do metrô na esperança de estar menos cheio e ser atendida mais rápido.
Iludida! Tadinha de mim que sou bobinha.
Levei quase duas hs pra chegar lá e mais 10 minutos andando dentro do complexo hospitalar até achar o pronto socorro pediátrico.
Logo de cara entrei num saguão lotado e dei de cara com um aviso do lado das maquininhas de senha: "informamos que o tempo de espera para atendimento é de 60 minutos no mínimo.  Obrigado."
Obrigado mesmo. Porque só quem é obrigado é que espera pra ser atendido.
Pra abrir a ficha levei 25 minutos.
E pra consulta os 60 viraram longos 90 minutos,  numa sala cheia de gente e vazia de bancos.
Nada que distraisse os pimpolhos irritados encalorados e inquietos.
Ok. Tinha uma TV com canal de desenho com o volume desativado. Olha que ótimo!
A consulta foi um fiasco. A médica comvpressa. Acho que não pensa que pode perder o emprego pra algum cubano ou boliviano ou estrangeiros de modo geral.
<corta pra mim: ela não tem esse medo>
Mal me ouviu e a consulta se  resumiu na explicação wikipediana do que é a escarlatina. Muito útil ela ter dito 40 vezes o nome da bactéria causadora.
Enfim.... disse que está tudo bem e evoluindo da forma como deve ser. Mostrei a pele dele que hoje amanheceu quase sem nada. Ela examinou tudo até o dente "encruado". Rsrs
Atestou a semana explicando que o contágio é de 24 hs depois que começou o remédio porém ele pode pegar algo de alguém por que a imunidade caiu.
Perguntou trezentas vezes quem diagnosticou a escarlatina e no fim não se conformando em eu ter ido no AMA disse com essas palavras: "mãe,  conversa com o pdt dele. Sei que ele passa num bom por que você tem convênio"
E eu respondi que a pediatra dele é do posto de saúde.
Ah, ela achou estranho a gengiva do Igor inchada como está e mencionou abcesso.
Só me faltava essa!
Sai da sala furiosa.
Que perda de tempo.
A consulta durou menos de 5 minutos.  Então, imaginem locutor de jokei falando..... rs.
E só sei que foi assim.
Quer que eu explique por que vou ao AMA ou já entenderam?????
Ai ai.
Próximo passo: resultado do Rx CAVUM, consulta com a Lurdinha e odonto pra mostrar a gengiva da criança.
Tô morta de cansada.
Mas tô bem e mais calma.
É isso.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!