segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BEBÊ PARA-RAIO: a catapora chegou.

CATAPORA.
......................................................................................................................................... ... .............................................
...............................................................passado o silêncio,  inicio o post.
Vou até falar algumas coisas que não tem muito a ver com catapora.
Então....
Hoje rolou um chilique por parte do papai por causa de uma conversa sobre uns reparos que precisam serem feitos na casa. Ele pagou raivinha por uma coisa que não aconteceu. Sim, homens dão pitis e não tem TPM... ou melhor,  tem TPM mas não tem útero. E a nós mulheres,  cabe ter paciência.
Bom, o caso é que em meio ao bicão que ele fez, eu descobri que as bolinhas do Igor haviam se multiplicado e aumentado de tamanho.
Resolvi ir no médico. Pedi pro papai ir junto. Não queria mas foi.
Sei lá. Eu fiquei muito triste com a catapora do Igor e preocupada com a evolução dela. Fiquei e estou chateada cansada e apreensiva.
Os últimos itens mais que os primeiros.
E sinceramente,  eu tô cagando pra reforma da casa e pra quem vai fazer ou se vai fazer.
O Igor teve 5 doenças diferentes nessas últimas 5 semanas: virose, rinosinusite,  conjuntivite,  escarlatina e agora a catapora. 
Então minha preocupação é bem outra.
E ai no caminho ao AMA fiquei pensando no Igor como um para-raios. Daqueles que ficam no alto do prédio e recebe toda a descarga elétrica no dia de chuva.
Tadinho do meu filhote,  meu Deus.
Estou tentando manter a calma,  mesmo porque não adianta perder o controle e surtar.
Tô cansada.
Não é do Igor. É de toda a situação.  Gente,  tem umas 5 semanas que estou nessa vida. E além de tudo acho injusto o meu marido fazer piadas do tipo "vc pega no meu pé,  vou te vender no site olx" ou então ficar dizendo que mulher 24 hs em casa cansa.
Se ele, que mal fica com o Igor por que trabalha a noite e está muito cansado cansa, imaginem eu que passo o dia com o menino,  observando e monitorando sintomas e medicação ( sim por que não me lembro do papai ao menos perguntar que horas seria dado o remédio ou até quando iria tomar), me preocupando com médico, comida, sono, banho. ..????? E como se não bastasse ainda passo o dia catando coisas espalhadas pela casa.
Tá cansado?  De me ver em casa? Vai pra PQP mas antes troca de lugar comigo.
Tenha dó, né!
Daí que cheguei ao ambulatório e o mesmo médico da conjuntivite é que nos atendeu. Olhou, olhou,  colocou luz, viu garganta.  Olhou de novo e confirmou a catapora.
Remédio?
Não tem.
Talco mentolado, dipirona se febre e alivium pra ajudar não inflamar.
Como aqui talco não podemos,  comprei uma loção.
O curioso é que não deu febre ainda e as lesões são mais debaixo do braço e não são bolinhas.  Ah, sei lá. Pesquisando eu descobri um tal impetigo que é causado pelo Streptococcos que é o mesmo da escarlatina.
Mas o jeito é esperar e ir vendo a evolução.
Temos reavaliação na sexta feira.  Mas caso a evolução continue assim,  vou no lindo convênio.  Um saco.
E é isso.
Essas fotos são de hoje depois do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!