sábado, 24 de setembro de 2011

A TAL DA CASA (oração que se reza demais vira ladainha!!!)


Para mim falar desse assunto é muito difícil... Sério!
Sim, por que eu não costumo viver o que não acredito ou ir contra meus princípios de maneira geral.
E continuo batendo na tecla que:
meu, é o que eu adquiro com meu esforço e do meu jeito e gosto, sem as pessoas ficarem dando palpite ou impondo como deve ser.”
Mas enfim, quando agente casa acaba meio tendo que ceder para não viver em guerra já que o convívio com as diferenças em relação ás famílias fazem parte do pacote. (Nesse ponto você tem que optar entre ter razão ou ser feliz, como disse a Ana Maria Braga... e minha escolha é ser feliz).
Minha sogra está negociando a casa. Já deu até a entrada.
(não é segredo para ninguém que depois de toda a palhaçada a respeito da compra da casa nossa relação ficou muito abalada e não há nada que eu me sinta na obrigação de fazer para reverter isso)
Fui ver a casa, não por mim, mas pelo Junior. (esclareço que mesmo odiando tomar certas atitudes por causa dos outros, só irei ocupar o imóvel por causa do Junior, até comprarmos o nosso canto, do nosso gosto, sem interferências de ninguém.)
Gostei da casa. Era uma que eu e o Junior íamos fechar negócio em eu nome, com o dinheiro da venda dos meus imóveis no litoral e com o dinheiro que minha sogra disse que ia das pra ajudar na parte do Júnior, uma das poucas casas que fui ver antes de optar pela minha boa saúde.
Mas não me empolguei. Não consigo me sentir feliz depois do circo todo.
Gostaria mais se toda a iniciativa fosse do casal (eu e meu marido) e não da sogra, mas já percebi que não adianta ficar brigando, discutindo por que infelizmente não é da noite pro dia que as pessoas conseguem mudar a concepção de uma vida toda.
Como já disse, estou preocupada com a gravidez, com meu bebê, com os móveis do quarto, com o enxoval, com minha nova cama box que irei comprar, com meu aparelho doppler portátil que encomendei para ouvir o coração do baby em casa... Não estou nenhum pouco interessada em troca de piso de cerâmica por porcelanato, nem em aquisição de aquecedor solar e ampliação de caixa d’água... Sério, isso tudo pra mim soa fútil, sabe?
São coisas que eu posso viver perfeitamente sem. Acho desperdício, exagero...
Eu sou simples. Básica. Muito básica!
Mudaremos provavelmente em meados de Janeiro do ano que vem. Não antes disso.
E sobre a casa que iremos morar é só isso que tenho a dizer. 
Beijocas sabor sábado pra vocês!

3 comentários:

  1. Fer, nçao fácil mesmo ter que aceitar os pitacos dos outros, mas as vezes a intensão é realmente ajudar vocês,pensando no bem estar do neném!!

    Amigaaa, quase morri de curiosidade, esse aparelho dopper que você comprou,como vc usará em casa? Onde achou?? É muito caro?? Me contaaa... hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bafoo, adorei!! Assim que vc receber o seu faz um post contando pra gente que até lá me animo a comprar um também, imagina ouvir meu bebê na hora que eu quiser... ameii!

    Bjos Fer

    ResponderExcluir
  3. Boa noite mana, espero que esteja bem, depois de tudo que passou, mas faz parte, como você mesmo disse, faz parte do pacote...kkk...Prefiro não comentar,que bom que sua prioridade seja a sua saúde e a do meu sobrinho....adorooooooooo.Adorei ver as fotos que postou, quero mais de perfil inteiro pra ver seu silicone natural...kkk...Boa noite e beijinhos molhadinhos de chuva...aí aí....te amo viu e concordo com tudo o que postou...bjs

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!