quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARALELAMENTE

Então,né?, paralelo a minha gravidez com repouso, algo muito chato está acontecendo...
Estamos envolvidos na compra de um cantinho para nós...
Estamos não, estávamos, por que esse assunto já me deu tanta raiva que desisti de participar...
Eu chego até a pensar que um dos motivos do tal descolamento foi o estresse causado por tanta intromissão nos planos que eu e o Júnior fazemos.
Tá, eu explico: Minha sogra optou por nos ajudar financeiramente na aquisição do imóvel. Mas ela, com a mania irriante de ajudar da forma que ela achar melhor,resolveu tomar a frente das negociações, incluindo a escolha do imóvel e o dinheiro para a compra.. Eu, que sempre fui muito livre e independente e queria me poupar nesse momento e não vejo necessidade de tanta urgência, acabei me irritando com a passividade do Jr em relação  a isso tudo e tivemos um briga horrivel com direito a "arruma mala aê!". O teor da briga foi para aos ouvidos dela que se ofendeu mesmo não tendo nada a ver com nossa vida conjugal.
Ao meu ver encaro ajuda de uma forma diferente do que ela está fazendo. Por vezes sinto que não há consideraçao nenhuma do nosso, no caso meu, ponto de vista ou opção de escolha.
Nós, que tínhamos uma ótima relação antes de eu vir morar com o Jr, parece que estamos vivendo em batalha onde cada uma de nós quer impor sua vontade e disputar á força a situação.
E o que era pra ser um momento de felicidade e empolgação, pra mim tem sido uma tortura diária, diz que me diz, mudanças de planos o tempo todo. Até agora não entendi o certo onde me encaixo nisso tudo.
Já disse para o Jr que não vou me sentir bem e muito menos a vontade morando numa casa gerenciada por outra pessoa, sem ter liberdade de fazer o que bem entender na hora que eu achar melhor.  (sim por que todas as vezes que fala-se de reformas também não sou consultada). Já sai da casa da minha mãe por causa disso...
Ele disse que a mãe dele quer fazer um investimento imobiliário e por isso resolveu comprar uma casa que será pra nós.
De todo jeito acho estranho. A casa é pra nós mas eu não estou envolvida no processo de escolha e a vontade dele também não está sendo ouvida...Sei lá...
O que sei é que lamentavelmente é assim que tudo está acontecendo em relação a isso. E que eu me sinto no dever e no direito de viver feliz num local e á vontade, portanto, se eu não sentir que tenho a liberdade de administrar o espaço que irei morar da maneira que eu e o Jr quisermos e acharmos melhor, simplesmente eu não irei e acabou. E temo que essa decisão possa abalar ou acabar com meu casamento.
Acho que as coisas não precisariam ser assim.
Ás vezes sinto do fundo do meu coração que minha sogra está enciumada e tentando disputar o Jr comigo.
Isso me dá depressão!!!!!! kkkkk. . Eu sei o meu lugar. Sou esposa, cheguei depois e não estou lutando por posição nenhuma.
Muito pelo contrário, a relação que tinha e quero ter com minha sogra é de parceria e não inimizade.
Até onde sei a casa não foi comprada ainda. Coitado do Jr além de ter que cuidar de mim e de tudo aqui em casa, ainda tem que fazer companhia na busca dela pelo imóvel e depois trabalhar até a meia noite.
Confesso que imaginei que com a noticia da ameaça de aborto o foco iria mudar, sabe?
Mas pelo visto eu estava enganada. A pessoa está mais preocupada em comprar casa do que com o que isso está causando em mim....
O que sei é que nesse momento e em todos os outros daqui pro fim da eternidade, meu foco é meu bebê.
É com minha gravidez que estou preocupada e com minha saúde e bem estar.
Todo o resto pode esperar. Mesmo por que só os caracóis andam com a casa pendurada nas costas...

O que mais admirava na minha sogra era forma como ela nunca se envolvia na nossa vida, nunca opinava, nunca palpitava.... agora parece que ela tá vivendo nossa vida mais que agente....
E o pior é que o Júnior também acha isso, diz que ela sempre foi assim, de impor as vontades dela, e ele não tem força pra fazer nada....
Nem preciso dizer o motivo....

Um comentário:

  1. Aiii amiga....quando li seu outro post.....me vi, eu escrevendo tudo aquilo...pois sofro do mesmo mal.
    E como é dura essa batalha viu...pois meu marido é filho unico.
    Sei q conselhos só se dá quando é pedido....mas mesmo assim vou dizer....NÃO CEDA.....SEJA QUAL FOR AS CONSEQUENCIAS! Sua felicidade em primeiro lugar sempre!
    Bjusssss

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!