sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PEREBINHAS COCERENTAS

Eis que as perebinhas cocerentas voltaram.
Dessa vez não no rosto e testa, mas no bumbum e costas. E algumas bolinhas ao lado de uma picada de pernilongo que aconteceu há uma semana.
Feias bem feias e coçando horrores,  o que deixa o Igor irritado e eu maluca.
E eu acabei notando que essa coceira local acaba fazendo ele se coçar em outros locais.
Foi tensa a manhã aqui em casa.
Mas decidi que não darei mais hixizine,  ao menos num caso extremo.
E como as consultas são na segunda feira,  tenho que dar jeito de diminuir o desconforto dele até lá.
Dei banho nele de manhã e notei as então bolinhas concentradas nas costas. Com o banho irritou mais. E ele ficou mais chatinho.
Enquanto eu trocava e conversava com ele, fui lembrando de tudo que já usamos e fizemos pra nos livrarmos dessas malditas bolinhas:
- elas começaram depois da escarlatina. Na verdade depois da picada do pernilongo no dia 26 de outubro. Usei a pomada polaramine no local. Depois de 15 dias,  quando a reação alérgica enfim surgiu com força total,  troquei o sabonete pelo de glicerina,  começamos a usar o hidratante Cutisanol e a tomar Hixizine. Mas ele so coçava as bolinhas que eram as picadas do pernilongo.
- como ele estava coçando muito a cabeça e o calor estava muito,  cortamos o cabelo máquina zero, mas na cabeça não tinha bolinhas.
- dia 20/11 surgiu a febre e o aumento das lesões: no pé,  testa e uma das pernas. E ai sim a coceira tomou conta.
- durante os dias de internação e com a reação alérgica do antibiótico,  usamos hixizine em dose quase de sedação, pomada de
Dexametasona, uma injeção de Dexametasona,  o sabonete de glicerina e o creme Cutisanol.
- com a ação do antibiótico,  as lesões da testa e as outras que surgiram que eram bem avermelhadas,  diminuíram quase por completo e ficaram com um aspecto comum.
- no hospital Igor foi picado por um pernilongo e a lesão ficou horrível. Inflamada,  quente e feia.
- em casa continuei usando as mesmas coisas e tomando antialergico por causa do antibiótico.  Mas a alergia,  do tipo urticaria continuaram. Mas como o antibiótico acabou,  resolvi parar também com o antialergico.
- a urticaria não aumentou mas continua.  E hoje surgiram as novas lesões.
De olhar já incomoda.
Minha sogra estava aqui e foi uma fala dela que me deu uma pista.
Ela falou do sabonete,  que eu não devia usar e tal tal tal... e disse: isso parece cabreiro.
Plim!
Uma luz surgiu.
Lembrei de minha irmã Marlene que tem herpes zoster e das lesões feias doliridas e incomodas que surgiam com a baixa resistência.
E lembrei do doctor Google e também da pomada Zovirax. Lembrei também do permanganato.
Marido comprou o que eu lembrei e no banho da tarde usei o permanganato e a pomada.
Até o astral do menino mudou.
A coceira diminuiu. O chororo e as birras também.
Acho que acertei.
E pelo que li, creio eu que o Igor tem herpes.
Bom, mas isso só os médicos me dirão nas consultas de segunda feira.
Por ora já fico feliz em diminuir o desconforto do menino.
É tão ruim essa impotência materna que toma conta da gente nessas horas.
Se eu pudesse,  trocaria de lugar com o Igor sem pestanejar.
Mas sei que nessa vida tudo tem um porque e cada um tem sua prova pra passar.
Deus sabe de todas as coisas.
E no que cabe a mim,  tenho feito tudo que posso pelo meu filho, apesar das críticas,  dos palpites que não peço, do cansaço extremo,  da apreensão emocional e dos olhares de sensura e descrédito.
E bora ter fé.
Beijos e até mais.

* hoje foi o primeiro dia sem antibiótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!