quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ESTOMATITE - calma que é normal....

primeiro lugar gostaria de me desculpar por não ter visitado mais os blogs que eu amo....
é que post via celular e ai não tem como ir daqui pra lá e de lá pra cá sem estresse... é ruim internet do celular, credo!

Então, o Igor tomou antibióticos fortes demais e por tempo demais e ai não teve jeito: a estomatite chegou.
No dia 22/11 ele começou a toma Clavulin e do dia 24/11 ao dia 1/12 ele tomou um tal de Rocefin na veia... o tréco era tão forte que  deu uma mega reação alérgica no menino... e ai tiveram que mudar a diluição de 30 ml para 90... e ainda assim, com o Hixizine de 8/8 hs pra amenizar a coceira na pele...
Depois da Alta, começamos um que eu nem sei falar o nome.... caro, ruim e grosso.... e na bula está escrito em letras garrafais: PODE CAUSAR CÂNDIDA.
E dito e feito.
Hoje é o último dia dessa coisa, e ai começo a Nistatina oral por que agora ele não está querendo comer e nem beber nada... e com esse calor, já viu, né? Estamos na gelatina e nas ameaças pra tomar suco.
Ah, e no hospital ele teve diarréia e junto com ela aquela assadura fungica, sabe? Sapinho genital...
Estamos na pomada de Nistatina pura e muita maizena e também usando o meu sabonete íntimo no banho, o que ajudou a secar quase tudo....
De todo jeito, segunda feira marquei consulta no Dermato e no Alergista.
Alguém tem que me ajudar com essas perebinhas da pele dele. Agora se um  pernilongo desavisado e abusado vem nele, nossa! Vira um inchaço local e um monte de bolinhas onde não tem nada a ver com a picada...
E coça tanto que ele fica doido, coitado.... arranca sangue de tanto que coça.
Então, semana que vem começa a maratona de médicos: dia 9, dia 10, dia  12.....
Mas ok....
MEU FILHO, MINHA PRIORIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!