segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONSULTAS parte 1de 3

Bom...
Minha vida é um livro.
Kkkk
Lá fomos nós pro dermatologista.
Metrô lotado e cheio de gente sem educação. Fui em pé durante 25 minutos,  equilibrando Igor e bolsa e lutando pro Igor não ser esmagado.
O médico um véinho gagazinho, coitado!
Atencioso mas vago.
Ouviu apesar de achar ele meio surdo. Examinou bem e não disse nada: "alergia, vamos ver o que um colega alergista acha".
Manipulou aquela receita de manipulação cheia de itens com nomes feios. "Ah é assim mesmo alergia. Volta com o retorno do colega".
Pelo menos atestou o dia.
Menos mal. Assim ninguém faz piada achando que eu fiquei de perna pro ar em casa.
Ai fomos na alergista.
Uma fofa.
Ela é pediatra, alergista e psicóloga.
O igor deu um espetáculo enquanto aguardávamos.
Quando entramos na sala ela observou o jeito dele e o meu e fez muitas observações (depois faço um post sobre isso).
Ai me ouviu. E examinou.
"Mãe,  herpes é algo sério. Vamos descartar as outras possibilidades e depois agente vê."
Disse que o Igor é estressado e transpira muito e tem uma dermatite alérgica. Tb disse que é alérgico a picada de inseto. E ao calor.
Tá,  pro estresse agente muda umas táticas.  Pro inseto agente dá um jeito.
E pro calor?
Kkkkk.
Se faz frio fica gripado,  encatarrado, chia e etc... e no calor tem alergiaaaaa????? Como assim,  produção?
Ajuda aê!
Bom, faremos exames.  Um tal de Rast. Pra pelo de cachorro,  leite, ácaro e mais 2 outros que não decorei.
Usaremos HIXIZINE dose cavalar pra acalmar a coceira na hora de dormir,  pasta d'agua nas coceiras pra ajudar a secar ou o CUTISANOL,  e antes de dormir usaremos um tal VASENOL GELÉIA,  que é novo no mercado e feito de vaselina pura. Diz que reconstroi a pele e super hidrata. Disse que podia usar o nosso clássico hidratante universal também.
Pras coceiras mandou usar a pomada dr polaramine.
E ter muita paciência.
Não sei de onde tiro esse último item,  mas......
Rs
Vou marcar os exames e fazer ainda essa semana.
Como não achei o VASENOL geléia,  acabei encomendando na internet pela Onofre em casa, junto com uma pomada mais eficaz e própria para bebês com alergia de insetos.
Esqueci o nome,  mas quando chegar eu posto.
E seguimos assim
Cheguei em casa e tive uma DR com o Júnior sobre o comportamento do Igor e sobre a conversa com a médica.
Adotamos outra tática essa tarde e deu certo. Ele ficou mais calmo,  chorou menos e de quebra dormiu mais rápido.
Glória a Deus!
Amanhã volto ao Trabalho.
Tão animada quanto para extrair um dente do ciso..... mas tenho que ir, né?  Só resta aceitar pra doer menos. Colocar a cara de paisagem e ir.
Falta pouco.
Graças a Deus!
E é isso.
Amanhã temos pediatra. Dra Lurdinha.
Tanta coisa pra falar que acho que ela vai atender só agente.
Kkkkk.
Bj e té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!