sábado, 28 de dezembro de 2013

IDA AO MÉDICO

Ontem fomos levar o Igor ao hospital. Achei que seria uma consulta rapidinha, um rx e trocar o remédio.
SQN!
Dei a sorte de pegar uma médica atenciosa e dedicada.
Achou a ausculta pulmonar do Igor um horror,  e falou logo em internação.
Falei tudo que fiz pra ajudar a não piorar o quadro.
Fizemos uma sequência de inalação com berotec (5gts/5ml) e tomou predsin (5ml). Rx e sangue e urina com pcr...
Sangue e urina normal,  típico de um quadro viral leve.
Mas o Rx.... Uma tragédia!
Até eu que sou tosca pra ver imagens achei feio.
Quem nos atendeu no retorno foi a dra Joana. Deus e seus anjos na minha vida!
Ela falou muita coisa sobre a situação do Igor. Disse inclusive que a saúde dele inspira cuidado extra.
A melhor parte foi ela me perguntando o que houve de diferente pra ele estar nesse estado.
Falei que houve os preparativos pra festa aqui em casa e o Igor participou de tudo,  até da faxina.  Houve a festa com os familiares e isso aumenta o fluxo de pessoas na casa.
Falei que houve a viagem pra casa da avó e do cachorro (de lá e do de cà).
Ai ela falou que como o Igor tem esse problema de saúde,  quando saímos do ambiente em que ele tá acostumado,  isso tem impacto na saúde dele. Falou que é diferente viajar e ficar em um hotel.  Numa casa há cheiros,  pessoas, hábitos e costumes diferentes, materiais diferentes.
Daí eu tive que dizer pra ela do meu desespero quando chego em locais que tem coisas que eu sei que farão mal pro Igor,  que sinto vontade de ir embora.
E falei que o Junior se ofendeu comigo por causa da tinta e do cachorro da casa da mãe dele.  Ele arrematou dizendo que sou "neurótica".
A resposta dela que foi a melhor:
- neurótica?  Não.  O igor não pode com essas coisas e toda vez que passar por elas vai adoecer,  vai chiar,  vai ter crise.  E isso é bem sério. Vocês podiam tentar hospedagem em hotéis que são ambientes estéreis e muito higienizados. Mesmo na casa de parentes há os ácaros e tudo mais que não fazem parte da rotina do Igor e ai....
O Júnior fez aquela cara de "tomei na testa", porque no fundo no fundo acho que ele considera meus cuidados exagero e minhas queixas ofensivas.
Sai de lá com 2 pesos a menos nos ombros. (Sim porque é horrível sentir que luto sozinha e que nem o pai que presencia tudo,  me apóia).
O igor vai continuar com o antibiótico até completar 10 dias,  antialergico por 7 e corticoide por 5.
Reiniciei o flixotide e o montelair.  E oração. Novena,  promessa... despacho e oferenda....kkkkk
Saiu de lá bem melhor.
E eu idem,  pelo fato de que a médica falou tudo que falo todos os dias, só que ela falando tem autoridade de CRM e eu não. ..
Não,  não sou exagerada. Não sou doida. Meu Igor é diferente das outras crianças.
Ai, no caminho para casa, no auge do calor,  Júnior diz: "amanhã agente podia ir no sesc".
Para o mundo que eu quero descer.
Como assim? ??????? A criatura ouve a médica falar e quer ir na piscina!
Não discuti. Só expliquei que não dá e os motivos que ele já conhece.
Depois fiquei pensando: ou o júnior não entendeu a gravidade da situação, ou ele não consegue aceitar o fato de que temos uma "bomba relógio" armada em casa.
Eu tenho motivos de sobra pra fazer tudo que faço,  pra surtar e pra comemorar quando o Igor está nessas condições e fica internado: minha tia Luiza,  mãe das minhas primas gêmeas,  perdeu uma bebê de meses por causa de pneumonias de repetição e essa minha tia morreu sabe de que?
Asma.
Fazia tratamento e tudo.  Só que um dia teve uma crise e morreu de parada respiratória na frente de meu tio e todos mais que tentaram socorrer.  Não deu tempo.
E não é isso que quero pro meu filho.
Portanto,  ofendam-se o quanto quiserem,  me chamem de louca e neurótica. Eu não ligo.
Podem até não me apoiar mas respeitem as exigências que faço em relação ao Igor. (EXIGÊNCIAS sim porque qdo algo sai do padrão quem sofre é ele!)
O importante é o bem estar do Igor. Pelo menos para mim.
E é por esse motivo que faço das tripas coração.
E VOU CONTINUAR FAZENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!