quinta-feira, 10 de março de 2011

10ª e última semana de gestação.

Oi gente.
Só hoje consegui postar algo aqui no blog.
Vocês não imaginam o quanto estou fragilizada com isso tudo que está acontecendo, não pela gestação em si (isso eu já entendi bem, sei até que em tudo há uma grande influencia espiritual e que nada acontece por acaso e de acordo só com nossa vontade), mas por não saber o certo como e quando isso tudo vai terminar.
Bem, inicialmente a suspeita era de uma gravidez anembrionária (sem o embrião). Mas na verdade é algo um pouco mais sério que isso. Estou com uma gestação molar. Depois posto explicações mais detalhadas de ambas. A única coisa que sei é que é mais sério do que se pensa, aliás até minha médica está meio reticente quanto ao assunto, o que me assusta muito.
Mas, assim como em todas as outras situações de minha vida, vou passar por isso não importa o final. Com coragem, força e garra como sempre tive.
Repeti os exames de sangue seguindo as recomendações médicas. O primeiro deu 39406,0 (dia 5/3). O segundo deu 38391,0 (dia 7/3). Antes de ir na médica achei estranho ele ter caido tão pouco assim, mas não imaginava que seria uma gestação molar. Continuei sem sentir nada fisicamente mas muito muito abalada emocionalmente o que me fez ter algumas discussões desagradáveis com o Junior. (cada um sofre da maneira que sabe e no meu caso está sendo muito difícil passar por isso e não consigo fingir que está tudo bem, cantar, dançar, cortar o cabelo, colocar músicas no celular como se isso tudo fosse uma realidade distante).

Quarta-feira de cinzas...
Fui trabalhar e não houve expediente. Fui até minha médica e ela me explicou o que está se passando aqui dentro: o saco gestacional foi substituído por um aglomerado de células placentárias desorganizadas que estão se espalhando pelo útero, por isso vamos fazer a curetagem imediatamente. Ela repetiu o ultrassom e me explicou o que estava vendo. Pediu que eu fosse até o hospital onde ela dará plantão amanhã para fazer o procedimento. Fiquei mais tranqüila por ser ela quem fará isso por que confio nela muito. Mas notei que ela não quis me dar muitos detalhes do caso. Disse que depois do procedimento faremos um controle e que depois discutiremos quando estarei liberada para engravidar outra vez. Nem insisti com perguntas por que ela está muito reticente e com cara de preocupada. Li algumas coisas sobre esse problema e confesso que fiquei muito preocupada com as seqüelas.
Mas creio em Deus e em suas providências e estou confiante. Temos que fazer uma coisa de cada vez: primeiro vamos limpar o útero e mandar o material para análise, depois vemos o resto.
Não sei como será o procedimento. A médica disse que é algo muito simples, com anestesia que eu não entendi se é geral, local ou sedação. E é isso. Provavelmente sairei no mesmo dia do hospital. Já me programei para ficar aqui mesmo em casa. Não estou muito receptiva nesse momento. Tenho certeza que ao realizar o “aborto”, terei a sensação de estar virando uma página para escrever outra.
O Junior tem se mantido presente. Ora irritado por me ver tão triste e repetitiva, ora triste também.
Já disse isso para algumas pessoas mas vale a pena registrar aqui:

Para um homem, o simples fato de engravidar uma mulher já é uma comprovação de sua masculinidade. Para uma mulher não é assim que funciona. Nós temos que engravidar, parir e ser mãe para atestar nossa feminilidade. Por isso numa situação como essa, nós mulheres ficamos emocionalmente destruídas e demoramos muito mais para nos reerguermos.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer minha irmã Marlene pelo apoio ainda que á distância, pelos telefonemas, pelo interesse em pesquisar o assunto, pela paciência em me ouvir e ler meus posts aqui no blog e confessar que chora... Valeu irmã. Te amo!
E também agradeço de coração á diretora Adriana (uma bruxa confessa mas que deu um ombro pelo menos por 10 segundos)por ter me ouvido com paciência e carinho hoje que contei pelo que estava passando. Me senti imensamente feliz por suas palavras de conforto e apoio.

Gente, assim que me recuperar da curetagem volto para contar.
Um beijo com muito carinho pra todos que tem feito a corrente positiva.

Um comentário:

  1. mana não aguento mais chorar, espero que Deus esteja confortando o seu coração e que em breve esteja firme e forte para começar tudo de novo. Acho que tudo o que houve e que vier acontecer é por vontade de Deus,pois nessa vida nada é por acaso e tudo tem sua hora e seu tempo....também te amo muito do fundo do meu coração...ah, eu sou chorona mesmo, você sabe...rsrsrs....só me emocionei lendo a postagem de hoje, mentira amiga toda vez que leio eu choro......choro mesmo.....sei que em breve vou voltar para ler ele de novo e sempre vou chorar e daí...desculpa tá....por chorar.....se cuida e que Deus o acompanhe nessa nova jornada.....vai passar logo.....beijinhos te amo um tantão assimmmmmmm

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!