sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

RESULTADOS DOS EXAMES DO IGOR

Lembra que na consulta da alergista foram pedidos uns exames e que a doutora mamãe acrescentou mais uns tantos no pedido?
Ela pediu rast para leite de vaca, poeira e ácaros. E eu inclui pêlo de cachorro,  pernilongo e alimentos infantis. 
E o resultado saiu hoje.
Advinha?
Nada.
Não deu reagente para nenhum dos testes.
Snifffffffffff!
Estamos ainda na estaca zero.
Provavelmente as feridas causadas pelo pernilongo seja uma reação normal dele mesmo,  sem significar gravidade. (Mesmo dando até febre!).
No hemograma deu tudo normal.
Um pouco de anemia mas sob controle.
Agora veremos o que o infectologista irá dizer.
De qualquer forma,  depois do Leucogen em nossas vidas (estamos no 3ºvidro, mais ou menos 1 mês de tratamento), já notei melhoras até nas lesões da pele. Não tivemos mais coriza, nem tosse.
O último antibiótico terminou dia 31/12 e não tivemos mais problemas.
Claro que continuo tomando as devidas precauções, o que para muitas pessoas é exagero, drama e afins.
Ok. Algumas coisas dá pra ceder: uma bala, um chocolate,  um pirulito,  um refrigerante, uma batata frita,  um biscoito recheado, uma passada de pano úmido na casa com o Igor junto,  uma brincadeira com areia úmida.... andar descalço pela casa, uma ida a praia tomando cuidado (exposição direta ao sol por apenas 30 minutos e com muito filtro solar, um banho rápido de mar, rolar na areia da praia na sombra e usando água doce para aliviar, um banho de piscina se o dia estiver quente e a água não muito fria ..), mais que isso não dá pra fazer.
NÃO DÁ! 
Já passamos da fase dos testes e da terapia da alegria (aquela que deixa a criança fazer tudo que a deixa feliz mesmo que isso custe 15 dias de antibiótico,  5 idas na emergência e 30 dias de outros cuidados).
Não,  não jogo no escuro mais e não arrisco a sorte ou o acaso.
Agora estamos falando de solução,  de tratamento e cura. Tratamento eficaz,  para ser seguido a risca mesmo indo contra aos adeptos da terapia da alegria ou para os que surtam por eu ser exagerada.
No começo,  nunca tive frescura com o Igor: raramente usava meias, toucas e mantas para sair de casa. Às vezes as vizinhas no prédio onde morava vinham falar "cuidado fia, com o vento".
Quando ele foi pra escolinha nunca me importei em sair com ele logo após o banho.  Na mochila eu nem mandava muito agasalho e vivia recebendo bilhete por isso. Em casa ele sempre ficou no chão. Vivia pondo coisa na boca. E eu nunca fiz uma faxina sequer nos brinquedos dele.
Ai o menino fica doente e é internado. Óbvio que algo tem que ser feito diferente.
Bom, mas deixa pra lá.
Continuo fazendo meu melhor.
Não obrigo ninguém a concordar comigo. Basta respeitar minhas atitudes.
Sou eu quem cuida diretamente do Igor e eu sei o que estou falando.

Um comentário:

  1. Guria!! Tu faz o que acha melhor para teu filho....
    Criticar é muito fácil, mas calçar seu sapato e pisar nas tuas pedras é que são elas!
    Então siga em frente fazendo o que achar melhor!
    E vamos dizer o pitico tem curtido bastante porque pela lista de coisas que vc permitiu... Aposto que ele é muito feliz!!
    Bj

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!