terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PRAIA -na alegria e na tristeza..

Fui passar uns dias com minha sogra na praia.
Fui num domingo,  de ônibus,  com malão eu e Igor,  dia chuvoso.
Estava apreensiva por N razões: estou em construção com minha sogra e o Igor requer alguns cuidados extra para evitar problemas.
Olha,  me surpreendi.
Vovó super me ajudou com o Igor.
Tomou conta dele na piscina. Cuidou dele pra eu ir ao banheiro. Ajudou muito durante o passeio que fizemos a noite e passou grande parte do dia brincando com ele.
Em compensação,  Júnior teve um piti daqueles.  Fiquei muito chateada mas tive que discutir com ele (em vão,  claro,  pq contra fatos não existem argumentos) por que foi ridículo e desrespeitoso ele berrando "vai se fuder" na frente da mãe dele,  do Igor e de quem estava na Praia.
Motivo: querer que o Igor ficasse exturricando no sol.
Juro que o chilique dele me pegou de surpresa por que eu já havia explicado como seria a praia com o Igor e os motivos (sim, tudo que faço tenho que argumentar com embasamento teórico metodológico empírico).
O negócio virou um bate boca daqueles e eu acabei ficando tão chateada com tudo de maneira geral, que até minha sogra acabou se envolvendo no salseiro ( o que me deixou mais estressada ainda).
Pelo menos ela me ouviu (sim, falei muita coisa engasgada e falei na presença do Júnior pra não haver mal entendido), aconselhou e me compreendeu ME DEU RAZÃO.
Isso me acalmou e muito.
Mesmo assim fiquei chateada.  Não pela ofensa em si,  já que sei que as pessoas que não tem argumentos acabam partindo para ofensa vazia, eu mesma já fiz muito isso.
O que me deixa triste é.... ah, deixa pra lá...
Enfim,  tirando esse episódio e tb uma reação alérgica a sei lá o que,  a praia super valeu a pena.  Igor se divertiu,  nadou,  brincou de areia. ... se esbaldou, tudo isso sem adoecer, o que pra mim é um alívio.
E falem o que quiserem,  que exagero no cuidado,  que sou louca e chata... eu não ligo.
Não tem nada mais importante ou urgente do que o bem estar do Igor e sua saúde,  mesmo porque,  em caso de doenças, quem sofre junto lá no hospital sou eu, quem fica ouvindo choro pra medicar sou eu
.. e por aí vai. E ainda que eu tivesse a opção  de sair de casa pra trabalhar mais cedo porque o menino tá chorando ou tivesse a opção de ir dormir mais um pouco porque o menino tá fazendo birra, ainda assim eu não abriria mão de ser mãe que eu tenho sido por que pra mim,  fazer as coisas pelo Igor não é opção é prioridade.
Mas ok...
O importante é que o Igor está feliz da vida lembrando da piscina.... da areia....
Separei uns artigos sobre crianças e praia....
TUDO EXATAMENTE DA FORMA COMO FAÇO. O que me leva a crer que existe muita louca exagerada e chata por aí!
Rsrsrs






Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!