quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TEORIAS....

Gentemmmmm.
Sabe que ainda me espanto com a forma de pensar das pessoas?
Meu Deus, tem gente que é muito limitada mesmo....Deus me livre!
Principalmente em relação á bebês: parto TEM ser normal, bebê TEM que mamar só no peito (em livre demanda ainda por cima...).
Ai ai...
Cada coisa!
Pra mim isso não funciona. (parabenizo as mamães que fizeram isso e deu certo...tiro o chapéu e não critico...).
Aliás, quando estava grávida ouvi muita abobrinha de muita gente. Mas nunca dei muito ouvido não, mesmo por que agente já cria uma idéia sobre gravidez e maternidade e ai vai mudando com o passar dos meses, com a experiência e o certo é: O QUE FUNCIONA MUITO BEM PRA MIM E PRO MEU FILHO PODE NÃO FUNCIONAR PRO SEU!
De todo jeito, nós, mães, temos o direito de errar e também o direito de fazer as coisas do jeito que for melhor pra nós, nossa vida e nossos filhos. (ponto final!)
Tem gente que "prega" as teorias como se agente fosse obrigado a seguir e qualquer coisa que foge do protocolo padrão da idade medieval, está errado. Deus me livre, gente! Sério... eu heim!
As coisas que falo aqui no meu blog não tem a intenção de aconselhar ninguém a repetir o que eu faço e deu certo... ou a não fazerem por que deu errado. Eu posto aqui o meu cotidiano, simples assim.
Nunca que eu irei querer que quem me segue ou lê façam as coisas como eu. Cada um sabe de si, do filho que tem, da vida que leva, do que gosta e etc...
(desculpem o desabafo, mas precisava fazer isso....)
Parando pra pensar, acho que não podia ter me acontecido coisa melhor do que ter sido paciente da minha ginecologista. Ela é prática, explica tudo, dá dicas, aconselha e procura saber o motivo de nossas queixas. Foi ela inclusive que me disse mais de uma vez na gravidez que eu iria ouvir trocentas coisas sobre muitas coisas mas que eu ouvisse e seguisse o que eu sentisse ser o coerente. (tomei medicação a gravidez toda: cortisona, AAS, progesterona e fora os esporádicos: dipirona, luftal, voltarem. Meu filho nasceu sadio e vai muito bem obrigado! apesar das caras e bocas que vi quando contava que estava tomando medicamentos). E ela dizia mais: "Uma gravidez não é algo tão frágil assim se não quem usa drogas, as mulheres que moram na Angola, quem mora na rua, quem tem doenças graves, praticam esportes, nunca iriam parir. É  preciso ter cuidado e avaliar os riscos benefícios e pedir pra Deus proteção, por que as coisas dependem mais Dele do que de nós daqui da terra!"
Em relação ao parto eu escolhi com a ajuda dela: "drª quero o menos sofrido possível e que não prejudique meu bebê". CESAREA. Não me arrependi por isso. Marquei a hora, fui pro hospital tranquilinha, com tudo arrumadinho... não senti dor, só pra levantar no primeiro dia... Foi tudo de bom , embora tenha ouvido até que quem não tem dor de parto não sabe o que é parir. (obrigado, prefiro continuar em saber...kkkk)
Já amamentar também não me deu problemas. Comecei usando uma pomada e as conchas. O leite demorou pra descer e eu não fiquei insistindo horrores com o bebê sugando igual bobo para esfolar todo meu peito e eu chorar de dor depois. Tomei medicação e o leite desceu mais rápido e enquanto isso autorizei a mamadeira pro meu filho não morrer de fome. Simples assim!
Outra coisa que paro pra pensar e agradeço aos céus, foi a internação do Igor. (sem muita necessidade) Gente, aprendi demais nesses dias de Uti Neo: mamar de 3 em 3 horas sagradamente. (Enrolou pra mamar, chupetou, dormiu: mama na próxima). Eu oferecia o peito e depois davam o complemento na mamadeira (orientação do pediatra, tá?) Quando viemos pra casa, continuei assim. "Ah, mas ele tá chorando de fome, não é não?" NÃO! Bebês não choram só de fome. Depois do primeiro mês eu cortei a mamadeira da madrugada (3 da manhã : ah, vamos combinar que você com o peito de fora no meio da madrugada, com sono e "alguém" te sugando não é nada legal, né? e na época tava frio.) 
Acho que essa foi a atitude minha que mais deu o que falar. Se pudessem algumas pessoas me apedrejariam em praça pública. Mas gente, please: eu sou dorminhoca e isso não mudou depois que virei mãe. E tem mais: como é que eu vou desacostumar um bebê? não tem outra forma a não ser no tranco mesmo (tranco é modo de falar, tá? o Igor ainda não chegou nessa fase...kkk). O processo durou mais de uma semana, mas conseguimos. O mesmo foi com o dormir á noite toda e dormir sem ninar no colo. Chorou, berrou... eu fui a inquilina mais comentada e amada no prédio onde morava. O negócio foi tão punk que muitas vezes eu dormi e quando acordei o bebê tava lindão dormindo do meu lado, de boa... E o ninar já não faz parte dos meus dias mais há algum tempo. Tá com sono, vai pra cama ou pro carrinho (não gosto por que acho desconfortável). E quem não se lembra de um post meu sobre "projeto nana nenem"????? pra tirar o menino do meio de nós? pois é... insisti, ouvi umas 3 noites ou mais de chororô mas ele agora dorme no eu bercinho.
Pediatra? o Igor tem dois. Ouço os dois, questiono mas só sigo o que for melhor pra minha rotina aqui em casa. Mesmo tendo dois pediatras não acho que sou neurótica (meu marido fala que sou.).
Meu filho nunca teve uma crise importante de cólica: sai do hospital dando chá de erva doce, camomila e Luftal...(tomei muito chá quando era bebe e to aqui firme e forte....) Também fiz uma dieta e evitei tudo que poderia dar cólica nele. Não me lembro de nenhum dia o Igor berrando e eu lá, com cara de zumbi ninando o bebê pela casa afora. Eu heim!
Alimentação: O Igor saiu do hospital tomando complemento. Eu mantive. E assim é ate hoje. Isso não atrapalhou em nada a amamentação. Ele mama "peitchola" até hoje, mesmo tomando 150 mls de mamadeira a cada 3 horas. As frutas, também comecei antes do padrão do protocolo do povo da idade média. Gente, com 4 meses eu já tomava leite de "bar", como dizia minha mãe. Comia até pedra com limão se me dessem. E tinha até uma receita de colocar uma gema crua na primeira mamadeira do dia. (éca....) E eu tô aqui, firme e forte! Pra mim seria "ótemo" se não tivesse que voltar ao trabalho e pudesse ficar a disposição do meu filho o dia todinho... Ai acho que talvez não iria começar com a introdução de alimentos na dieta dele... Mas.....


# E eu fico extremamente preocupada com minhas amigas blogueiras que estão passando poucas e boas por causa de sono do bebê e alimentação.Agora só resta ter paciência e torcer pra tudo dar certo no final, por que sempre dá. com certeza.... é só re-adaptar a rotina a duras penas....
MENINAS, TÔ COM VOCÊS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!