segunda-feira, 6 de agosto de 2012

os 4 meses do Igor....

Hello meu povo...
Os dias foram corridos demais...
Mas tô aqui.
Minha irmã fez uma cirurgia dia 1 de agosto e veio ficar comigo aqui em casa, já que pra mim ir pra casa dela com bebê e tudo ficava complicado.
A cirurgia foi um sucesso. Claro que foi com minha médica, né? rsrs
O Junior continua na luta procurando emprego... (ai gente, que dificil, viu?)
Minha sobrinha teve bebê dia 31 de julho... Guilherme...ele é lindo...(ô saudade da minha pança de grávida...rsrs)

 E O IGOR?????
Bom, o filhote tá lindo e amado.... genioso que só...
Agora ele grita!
Sério, com 4 meses ele grita quando quer algo que geralmente agente demorar pra descobrir o que é... ai lá vai grito na orelha....
Tem dormido melhor.... ele dorme entre meia noite e uma hora e só acorda as 6 ou 7 da manhã.... Ai mama e dorme até as 11...

AS FRUTINHAS????
Vão super bem. Começamos com mamão, daí pulamos pra banana prata, maçã e pera.
O mamão ele adorou.
A banana ele odiou...chegou até a ter ansia, coitado...rsrs
Maçã ele engasgou e ai comecei a fazer ela cozida, tipo purê. Foi tudo de bom.
A pêra também fez sucesso. Aliás, já até misturei ela com o purê de maçã e ele mandou ver...
Nada afetou o intestino dele até agora.
Continuo oferecendo peito em todas as mamadas mas ele nem tá tão interessado assim.... tem dias que só quer brincar com o peito... todo engraçadinho esse menino.
Ele tem ficado menos no colo. Glória a Deus...
Agora ele fica no carrinho, no bebe conforto... brinca um pouco no chão...fica um pouco no sofá.
Não gosta nada nada de ficar de bruços, mas fica um pouco se ajudarmos.... ele e meio preguiçoso.
Mas é esperto demais. Ele já segura a mamadeira, acredita? mais atrapalha que ajuda na mamada, mas...rsrsrs
A hora do sono ainda é de muitas lágrimas por aqui... mas ele não dorme mais no colo, só quando dorme no peito, e isso é muito raro. Nossa, quando ele fica com sono, sai de baixo! Ele chora muitooooooooooooooo, muito mesmo... A coitada da minha irmã ficou desesperada aqui, achando que ele tava com alguma coisa....rsrsrs... e estava: sono! rsrs Tá, mas ele dorme deitado com agente na cama e depois é transferido pro seu berço. Só fica com agente na cama se for o sono da tarde... essa soneca que inexplicavelmente ele não  chora pra tirar...vai  entender...

AS ROUPAS...
Eu tive que sair mais uma vez atrás de roupas pra esse guri. Dessa vez fui atrás de roupas tamanho G e 1.
é quase inacreditável que um bebê de 4 meses use roupas de um ano, mas é verdade....
Fomos na consulta com o Dr. Ricardo. ele está com 7,8 kgs e 66,5 cm.
Recebemos vários elogios (mal sabe o médico que o Igor já tá na frutinha e no Mucilon antes de dormir a noite...rsrsrs). Ele disse que o Igor é um bebe acima da média e que por enquanto o peso dele não preocupa por que ele é grandão... e disse isso olhando pro Junior.... rsrsrs.
Pra ter ideia do tamanho do menino, eu comprei alguns sapatos pra ele...esses tênis de tecido... e comprei uma sandália. Escolhi a sandália tamanho 3 e achei enorme de se olhar. Foi chegar em casa pra ver que tinha que ser tamanho 4... rsrsrs...

BATIZADO
Eu acho que nem tive tempo de comentar que o batizado do Igor será dia 12 de agosto em Belo Horizonte.
Ih, mas isso tá rendendo e eu já virei num ninja roxo diversas vezes sobre isso.
Eu sou espirita kardecista. O Junior é uma mistura de nada com coisa nenhuma. rsrsrs...
Mesmo assim resolvemos batizar o Igor na igreja por que pra mim isso é uma tradição e eu respeito muito todas as religiões.
Mas vai explicar isso pra minha sogra?
Sem contar que tem o fator participação da familia toda, sabe? outra coisa que já deu rolo.
Pra mim num batizado chama-se todo mundo pra igreja e somente os muito intimos e os padrinhos pro almoço.
Mas vai explicar isso pra tia do meu marido...e pro meu marido...
Eu queria convite e lembrancinhas.
Mas vai convencer o tia do meu marido...
É dificil, viu? Ai no fim quem realmente tem a ver com o evento ( que sou eu e a minha comadre) acabamos não podendo fazer do jeito que agente queria...
É muita gente opinando, Deus me livre!
No fim eu fiz o convite, ainda que seja pra guardar de recordação. E já pensei na lembrancinha, mas não sei se terei tempo de fazer....
Nossa, vou finalizar esse post por que já escrevi muitoooooooooooo..... e o sono bateu....
mas tenho muito o que escrever ainda....rsrsrs

mêsversário Igor  e renoivado nosso.... agora sou uma esposa noiva...kkk

convite do batizado do moço....






Um comentário:

  1. Como o Igor ta grandão mamãe! O Enzo está com 62cm e já achei ele super grande rsrs Beijinhos nesse lindo bebê

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!