quinta-feira, 9 de agosto de 2012

APELIDOS

Oi gente....
Faz tempo que tô pra escrever isso mas me falta tempo....
Ah, vocês me entendem, né?
Ainda mais agora com a gritaria do Igor. No começo da noite eu já tô" morta com farofa"...
Não sei com quem o menino aprendeu a gritar.
É algo assustador o tanto que ele berra...
Minha irmã passou uns dias na nossa casa se recuperando de uma pequena cirurgia...coitada...até ela que é mãe de um menino que foi muito chorão, se assustou com a manha do meu filho.
O bom disso é que quando eu ligo pra ela estressada e cansada, agora com certeza ela não via me chamar de dramática, nem de exagerada.
Tá, mas eu vim falar de apelidos.
Então, ...  sou do tempo em que os apelidos não eram cruéis, sabe? Hoje em dia é tudo vexatório pra causar constrangimento.... no meu tempo não era assim.... Claro que tinham os apelidos pejorativos, que vinham de alguns imbecis, mas dava pra contar nos dedos quando isso acontecia.
Eu estudei numa escola municipal e lembro que todos tinham apelidos, até os professores e a diretora...
Claro que alguns de nós não gostavam dos apelidos, ainda mais quando eles eram referentes á alguma caracteristica física que queríamos esquecer,mas na maioria dos casos o apelido era mesmo uma zueira entre amigos.
Esses dias fui fazer um limpa numas coisas e acabei achando uma foto da minha galera... Acreditam que todos da foto tinham apelidos? Tive que recorrer á memória para lembrar do nome de batismo do pessoal, de tanto que os apelidos se incorporaram á eles. rsrsrs
Eita tempo bom!
Tomara que quando o Igor crescer ele tenha saudades da infância dele, como eu tenho da minha.
Pena que alguns amigos se perderam no tempo e nem com a facilidade das redes sociais agente consegue encontrar... que pena isso.
Deixando de lado o momento nostalgia...
Eu já tive tantos apelidos... alguns bem engraçados:

  • BICO MINA : coisas de minha irmã por que eu chupava chupeta.
  • BICO MAU: como eu era muito malcriada e teimosa, minha irmã me chamava assim também.
  • TANA: vem de tanajura. Ganhei esse apelido nas aulas de educação física por que eu sempre tive um bumbum grande. Odiava esse apelido mas carreguei ele por um ano todo... O apelido mudou mas a bunda permanece. rssrs
  • : coisa de escola também. Eu tinha o cabelo bem crespo e muita preguiça de pentear , ai vivia de coque. Depois de adulta a maioria das pessoas me chama de ou Fer
  • Só o Júnior que me chama de coisas diferentes:
  • NONÔ: por que sou meio ignorante ás vezes e ai ele me chama de "nonô" que é uma abreviação de "nordestina". Tipo, acho que ele me imagina com uma "pexera" na mão, correndo atrás das pessoas, sei lá...kkkkk
  • NAMONÊS ou NAMONÉS ou NANÁ ou LAGUINHO: esse é um apelido carinhoso do começo do nosso namoro. Significa "namorada do lago néss"... kkkk E olha que fui eu que inventei o apelido, heim....(o feitiço virou contra o feiticeiro).

Ah, tá... eu adoro apelidar as pessoas.
E o Igor já tem os apelidinhos dele. Bem queima filme, como o papai costuma dizer...
Primeiro comecei a chama-lo de IGOR ALÊX...depois de ALÉX KID... ai virou KID BABY, KIDINHO, KINDINHO, KINDEIRA, KINDERIA, KONG FU PANDA, KONG FU PANDELOS, TATU BOLINHA, TATU BOLELO, BOLÊRINHO, POQUELINHO, POQUELÃO, BEBEZELO, BEBEZELIA, BEZERRON... coisas de mãe doida mesmo.
Fico imaginando a cara dele, no meio daquele jogo de futebol da escola e a mamãe gritando um apelidinho desses daí.... acho que ele ia me odiar pro resto da vida.... rsrsrs
Ih, vou ter que ir por que meu Bezerron tá me chamando...tá na hora de mamar....
Beijos gente...
Té mais....

obs: estamos em Belo Horizonte.


Um comentário:

  1. Que legal, eu tbm chamo o Enzo por vário apelido rsrs Neno, Neni, bebezão, tutuco... E tantos rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!