sábado, 12 de fevereiro de 2011

COMEÇANDO A PAGAR MICO.

cegonhas também pagam mico ou levam susto?
pois deviam.....

     Acordei ontem com um mal estar maior do que nos outros dias. Não sei explicar o mal estar, sabe... uma sensação de sono com moleza....um treco estranho.
     Para variar os gases continuaram a me incomodar e nessa madrugada ainda mais.
     Resolvi que ia apenas tomar banho, comer e ir trabalhar, "a casa que se dane, a louça na pia também!".
     Antes de entrar o chuveiro, depois de mais um "round" com o vaso sanitário, descobri que além da dor, havia algo meio bege clarinho no papel higienico. Imagina a cena: dei um pulo do vaso com o coração a 500 por hora. (justo eu que digo a todo instante que essas coisas são normais que tem que manter a calma...). Por pelo menos uns 30 segundo me senti uma barata tonta se saber o que fazer. Liguei para a Drª. Andréa, que não estava no consultório. Falei com a Abia, que é uma fofa, aux. de enfermagem, muito calma e atenciosa, que me orientou a ficar calma e dar um pulinho no pronto socorro.
     Fiz uma oração pedindo calma para meu anjo da guarda, liguei para o Junior e expliquei que estava com muito enjoo e que achava melhor ir ao médico. Claro que ele ficou preocupado, isso por que eu não falei nada de "sangramento", (sim, por que aquele negócio bege claro quase imperceptível para mim se tornou um sangramento hemorrágico intenso). Tomei o banho e fui tentando manter a calma... Fui até o pronto socorro Albert Sabin, na Lapa. Antes tomei um suco de maracujá e comi um lanche, sinal de que eu não estava tão mal assim,né?
     Cheguei lá e retirei a senha de atendimento. Quando falei que era GESTANTE e tinha tido sangramento, me passaram a frente. A pressão estava normal (10x8). A médica ouviu meu relato preocupado, perguntou se havia saído coágulos e quantos absorventes eu tinha usado da hora do ocorrido para cá. Fiz uma cara de "monalisa no quadro", por que não havia acontecido nada daquilo (rsrsrs). Por fim me examinou. Olhou, olhou, olhou e disse que não havia nem vestigio ou sinal de sangramento, que estava tudo muito limpo por lá. Fez o toque e disse que o útero estava compativel com o tempo de gestação e que era pra eu ir pra casa, me acalmar, por os pés para cima e assistir sessão da tarde e que o calor acentua o mal estar mesmo. Me deu umas orientações: se notar sangramento leve, tomar um copo de água fresca e deitar por duas horas, com a barriga pra cima e os pés um pouco elevados) Verificar se o sangramento passou ou aumentou. E só ai ir ao pronto socorro. (acho que ela repete isso umas 900 vezes por dia, para todas as "doidas" que vão lá, em vão, por que mesmo sabendo que sangramenos são comuns e podem ser normais, eu surtei!)
     Sai de lá mais calma, me sentindo a histérica da vez... a dramática e exagerada, mas feliz. Aproveitei e comprei dois sutiãs e algumas calças mais folgadas para usar, já que não tenho mais roupas que não me incomodem.
     Cheguei em casa e fiquei deitada. O Junior chegou e até conseguimos rir da situação. Ai ai, coitado do meu namorado!
     Eu sei que esse foi o primeiro dos muito micos que pagarei. Sei que ainda terei muitos meses de idas e vindas ao PS... mas enfim...ser grávida deve ser isso também!
     Bom, á noite liguei para a Rosinha, contei para ela sobre a gravidez. Precisava ter com quem conversar sobre o tema, né?
     Ah, agora surgiu mais um sintoma: quando como a boca fica amarga....parece que estou sofrendo do fígado... são os hormônios, né?
kkkkkk
     Mas com tudo isso, estou feliz.... sério...é uma alegria engraçada.....kkkkkk
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!