quarta-feira, 5 de junho de 2013

O ORÁCULO E A COLHER NO ARROZ DOCE

Minha mãe dizia:
-Não coloca colher de boca no arroz doce por que azeda.
Mas ela mesma vivia pondo a colher pra experimentar e ai agente acabava perguntando pra ela: Ah, mãe, azeda mesmo????
E ai ela dizia:
-Muita colher de boca no arroz doce azeda sim.
Aqui em casa isso acontece. Ainda mais por que temos vários oráculos de plantão prontos para opiniar, ainda que de maneira sutil e isso sempre dá confusão, óbvio!
A da vez é a viagem do Júnior para BH pro aniversário da mãe dele.
Tá, resolvi ir pra ficar mais tranquila em relação ao Igor e também para não "cornar" a participação do guri no niver da avó. Ainda achando que viajar no dia 26, apenas 3 dias antes do nosso casamento, não era uma idéia viável, massssss.....
Júmior trabalhou num domingo de folga pra poder faltar no dia do evento. Ontem sentou na frente do PC pra comprar a passagem mas não encontrou nenhuma cedinho como seria preciso. Comprou pras 12 hs saindo do aeroporto do outro lado da cidade.
Como não ficou resolvido a volta, por que eu trabalho pela manhã e teria que estar aqui pra isso, resolvi comprar minha volta pro mesmo dia as 19:30 hs.
Tá, corrido mas foi a única saída, já que ele faz questão de que o Igor vá, e com razão, afinal, aniversário da avó é uma vez no ano e tal e coisa e coisa e tal.... indiscutivel!
A saída foi essa, embora corrido, o passeio atenderia as necessidades de todos: do pai que queria  presença do filho, a minha que preciso trabalhar e da avó que nem sabe de nada mas receberia a visita do neto.
Porém, temos o oráculo! básico assim, bem posicionado, pronto pra ajudar em situações onde a colher no arroz doce vai azedar com certeza!
Cheguei do serviço e o circo estava armado: Júnior mudou o discurso, dizendo que eu comprei a passagem sem consulta-lo e que sair de lá esse horário era ruim e que nem ele nem ninguém iria me levar no aeroporto e que era absurdo ira pra lá e ficar apenas 2 horas e ir embora.
Tá, e qual a outra saída?
-olha, vai chegar o dia que eu vou pegar o Igor e viajar pra longe sem você por que eu sou o pai.
Bom, ai eu já vi que tinha opiniões de fora no meio.
Enfim, virou uma tragédia grega a tal viagem pro aniversário da sogra que nem sabe de nada.
Bem que procurei uma passagem pra voltar no dia seguinte pela manhã e garantir minha ida ao trabalho ainda que no horário inverso, mas a solução não tava boa, já que entre as opiniões de fora, estava a brilhante idéia do Igor ficar lá e voltarem todos de carro no dia seguinte, com direito a cadeirinha emprestada e tudo mais. (ah, e cadê a fala Meu filho não passa mais 8 horas num carro por que é ruim pra ele????)
Liguei pra tia dele (sim, o oráculo da vez foi Branca) que já estava com o discurso pronto, dizendo que o Júnior é um pai presente (e o que isso te a ver com ir viajar sem a mãe?????) que ele fica com o Igor pra eu ir trabalhar e que não tinha nada demais ele ir com o menino sem mim.
Dentre outras pérolas ouvi que preciso me desapegar do menino e que onde já se viu isso do menino não poder viajar sem mim por 12 horas só...
Engoli seco por que acho inútil discutir com quem não tem filhos pequenos em casa e quem não tem marido...por que tem coisas que só quem vive a situação que pode avaliar s é necessário e conveniente.
Discuti com o Júnior mesmo sabendo que iria andar em círculos e o arroz já tinha azedado mesmo e no fim, terei que faltar do trabalho 2 dias pra atender as necessidades de todos, pra variar...
Sim, por que meus argumentos, já discutidos aqui em casa em relação a isso, não fazem efeito nenhum sobre os argumentos dos outros. O dos outros prevalecem.
Ah, sei que vocÊs aqui do blog nem cogitam a pergunta: ele nunca vai viajar com o pai sem você?
Por que a resposta é clara: SIM, VAI! mas por enquanto ele é muito pequeno, requer alguns cuidados que definitivamente só a mãe faz. (pra evitar o discurso: "ele não vai morrer se ficar sem tomar o remédio na hora certa. Ele não vai morrer se tomar vento. Ele não vai morrer se tomar mamadeira no lugar do almoço. Ele não vai morrer se tomar refrigerante" e alista é bem vasta dos NÃO VAI MORRER SE....)
Sério:
O MANIA QUE O POVO TEM DE METER A COLHER ONDE NÃO É CHAMADO! CREDO!
Se eu comprei a passagem pra esse horário é por que sei que o melhor pra atender as necessidades minhas é esse, tarde ou cedo é problema meu. Se quero abrir mão de enfiar meu filho numa viagem de 8 horas, totalmente desconfortável pra ele e vir de avião é problema meu, independente do dinheiro gasto com a passagem de volta, que saiu do meu bolso.... Ah, mas pra que se preocupar com o conforto da criança, né? o coitado nem pode reclamar... se eu que falo não sou ouvida, imagina ele....
SÓ TENDO MUITA, MUITA PACIÊNCIA!!!!!!

#peço desculpas pelo desabafo. é que escrevendo consigo suavizar a situação.

Depois, com calma, volto pra falar da minha médica...

Beijocas...
E QUEM ACHA QUE ESTOU ERRADA, PODE OPINAR TAMBÉM...estou pedindo...vai ver estou mesmo sendo intransigente.....


3 comentários:

  1. A-DO-REI!!!!!!!!!!!! bem assim mesmo gente metendo a colher no arroz AZEDA sim e muito... principalmente quem NÃO tem filhos....Um exemplo domingo tava um frio horrivel e minha mas velha com tosse e minha cunhada fez a festa de noivado nesse dia no salão do predio...bom falei zilhões de vezes : Larissa não sai na friagem.... Inuitil pq vem sogra cunhada : tadinha as meninas estão lá fora, põe toca não faz mau.... bom teve uma hora que tive um xilique e falei não e pronto pq quem vai levar no medico sou eu, quem vai comprar remedio sou eu, quem vai acordar de madrugada sou eu Resultado as tres de cara feia e o marido tb.... a e qnt a viajar sozinha com o pai a minha tem 8 anos e eu nunca deixei... sempre do um jeito e vou junto... desculpa meu desabafo rsrsr bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Eu ODEIO gente que da pitaco e nao tem filho pequeno. Nem marido. E nem tem nada aver com a historia.

    Mas nesse caso, eu acho que eu lidaria com a situacao um pouco diferente. O Igor 'e tanto responsabilidade sua como do seu marido. Eu sei que nos maes fazemos as coisas diferentes, com mais cuidado. Mas se o seu marido quer assumir a responsabilidade por esses dias, deixa. Ele vai ver que nao eh bolinho. Vc vai morrer de preocupacao sim, mas vai ser um aprendizado bacana pro seu marido. E nao sei como sua sogra eh, mas acho que talvez ela ajude a cuidar do menino. E avisa seu marido que se o Igor ficar doente, ele pode se preparar. :)

    Mas no fim das contas, faca o que te deixar mais tranquila. Nessa situacao nao vai ter uma solucao que todos saiam felizes, mas tente balancear o q prejudica a vc menos.

    Um beijao!

    ResponderExcluir
  3. Bom eu já comentei q por aqui viajar sem mim nem f******!!
    Minha sogra mora há 600 kms daqui e meu filho nunca foi lá porque aeroporto perto nem pensar apenas de carro e não farei isso mesmo... Se ela quiser ver ele que venha aqui e isso só aconteceu qdo ele nasceu....
    Pode chamar de louca!
    Aqui em casa temos um acordo programamos viajar em família... nós três e se um não puder acabamos não indo...
    Olha te desejo boa sorte e entendo vc perfeitamente!!
    Bj

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!