terça-feira, 11 de junho de 2013

IGOR, meu amor, EU TE AMO!!!!

Semana passada, mais precisamente, dia 5 de junho, comecei a escovação dos dentes do Igor.
Já havia comprado a pasta de dentes há meses e ai, quando fui pra casa da minha irmã, achei uma escova bem bonitinha e parti pra prática...
Dificil....
No primeiro dia foi uma choradeira que quase desisti, mas os dias foram passando, eu eu insistente, continuo na luta.
Na verdade, os dentes do Igor deram uma boa amarelada graças ao medicamento de uso continuo da pneumo (montelair). É um pó e o Igor acostumou a toma-lo puro... e lógico que metade fica grudado nos dentes do menino...
E de choro em choro estamos nos entendendo com a escova de dentes.
Engraçado, né?
Agente ensina tudo pros filhos...tudo mesmo!
Lembro na maternidade que o Igor simplesmente não sabia o que fazer diante do meu peitão cheio de leite... foram dias de lágrimas e luta e ajuda das enfermeiras da UTI-NEO...Depois veio o medo do banho, de dormir na cama... a choradeira pra aceitar as papinhas, os sucos, água.... insistimos pra ele aprender a segurar os brinquedos...fizemos micagens diversas pra ele sorrir... ensinamos a sentar, a rolar, a engatinhar, a bater palmas...ensinamos a jogar a bola, a ver tv....a ficar em pé, a andar... falar mamãe e papai.... E agora ele imita tudo que fazemos e aprende mais e mais a cada dia....
Fico maravilhada de ver meu pontinho enorme, correndo no corredor de um quarto pro outro, rindo....gritando....
É mágico demais pra ter explicação!
Ensinei ele a agradecer papai do céu antes de dormir... Sempre falo: obrigado papai do céu pelo meu dia que eu tenha bom soninho amém.... e ele fica com as mãos em posição de oração... Uma graça!
Daí que no domingo o papai pediu pra ele pegar uma bola na caixa e trazer e falou "obrigado, Igor"... e lá tá o Igor com as mãos em posição de oração olhando pra minha cara....kkkkkkk
Esses dias, peguei um vidro de hidratante e passei no meu pé e acabei esquecendo o vidro no chão... quando olho pro lado, lá está o Igor, tentando passar creme em cima da sandália dele, me imitando....
Essas coisas não tem preço...assim como os beijos babados, o sorriso de boca cheia...ele dizendo "naná nenem" na hora de dormir.....
Cada dia que passa me apaixono mais e mais pelo meu filho....se é que tem como!!!!!!

"obrigado papai do céu... obrigado mesmo!"

fevereiro 2013



Um comentário:

  1. Que amor o Igor amiga... Está muito lindo, parabéns pelas lidas rssrs
    Essa vida de mãe é ensinar todos os dias rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!