sexta-feira, 24 de maio de 2013

CASA DE FERREIRO, espeto deeeeeeeeee?????? PAU!!!!! rs

Oie..
Ontem cheguei no trabalho e fui logo conversar com as professoras do Igor e contar da pediatra, do otorrino e da fono....
Tava preocupada sim, gente!
Engaçado que quando eu estava grávida, ou melhor, desde antes de engravidar, eu enchia a boca pra dizer que tiraria de letra a missão de ser mãe por que "tomo conto dos filhos dos outros há mais de 10 anos....".
Na verdade quando as coisas acontecem com o filho da gente é diferente sim...
Quando eu tive alta da maternidade, que eu cheguei em casa com o pacotinho no colo e fechei a porta do apê, não esqueço esse dia, senti uma insegurança tão grande!!!! Assim,  uma grande interrogação do tipo: E agora?????? o que eu faço????? rsrsrs, mesmo sabendo o que eu tinha que fazer e mesmo sabendo como eu tinha que fazer...
Lembro da dificuldade de cortar as unhas, do primeiro banho, da dúvida de como cuidar da assadura (única que ele teve na vida....)... e eu fazia e faço isso todos os dias na creche em que trabalho....
E tudo parecia tão estranho pra mim.... e ainda parece, viu? rsrs
Já tive alunos que eu mesma avaliei e encaminhei ao posto de saúde para terapias de fono pra corrigir má postura vocal, ou alguma mania, ou dificuldades de fala e outras tantas outras complicações e sempre acalmava as mães, falando da importância do tratamento precoce, que a medicina evoluiu muito e que pra tudo se tem jeito, mas quando é com nosso filho é mesmo muito diferente.
Na verdade tô me sentindo meio "como nunca reparei nisso", sabe?
Mas sei que não é nada grave e tals, mas me fugiu da mente que meu filho é uma criança como tantas as outras... aliás no começo eu achava que nunca passaríamos por uma febre, um vomito, uma queda, uma internação... mamãe está aqui pra dar conta do recado e nada vai sair da perfeição graças aos superpoderes ocultos....
Iludida!!!! rsrsrs
Ai, depois da conversa com as professoras, que me disseram já terem notado a tal da lingua do guri e assim como eu atribuiram isso ao nariz congestionado, a rinite, sinusite e as ites alérgicas que o Igor tem desde sempre, percebi que a fono fará muitas das coisas que eu faço com meus alunos e nem percebo... Exercícios vocais, treino de sons, posicionamento de lingua e tals...
É engraçado por que eu tenho a lingua presa até hoje por preguiça, por que sei muito bem que tipo de exercicios ajudam, mas pergunta se eu paro na frente do espelho pra fazer algum?????
Casa de ferreiro, espeto de pau, como diria minha mãe...
Agora fiquei mais calma....
É, como dizem minhas amigas da blogosfera: "ônus e bonus da maternidade"...kk. Cabeça quente todos os dias....
Beijocas e até mais ver...

*Igor tá cada vez mais levado...agora sobe em tudo com uma desenvoltura quase inacreditável .. E anda... Começou a andar com mais segurança e por maiores percursos...
Lindo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!