sábado, 27 de outubro de 2012

TÁ MELHORANDO!

Genteeeeee, parem o mundo que cai no planeta errado!
Que semaninha , viu? Só por Deus mesmo!
Vamos desde o começo...
Sábado (passado) eu acordei com uma dor horrivel do lado direito da barriga que doia o umbigo e doia até pra falar... pensei e pensei e as 14 resolvi ir no PS ver se não era apendicite... sai do Santa Marcelina eram 8 da noite sem passar no retorno com o médico... o exame de sangue deu alterado mas no US não deu nada...ai vim pra casa pq marido precisava ir trabalhar e mãe tem que ter hora marcada pra passar mal... Um saco! Fiquei P da vida com marido, mas ok.... ele tá novo de empresa e já havia chegado tarde no dia 18 por causa do Igor também no médico...
Misteriosamente a dor desapareceu na segunda feira de manhã....
Nesse dia notei que o Igor estava pior do chiado e dormindo mal pra caramba, mas como era o último dia de medicação resolvi esperar (pra ninguém dizer que não fiz tudo que me indicaram certinho).
Na terça feira de manhã o coitado tava mesmo ruim... A cada sequencia de tosse um choro... e nas tosses depois de mamar, um vômito... Mandei ele pra escolinha mesmo assim (fazer o que né? tinha que ir pro trabalho).
Quando peguei ele na escolinha terça feira a tarde já achei ele esquisitinho... e quando chegou em casa ele tava mais cansadinho...
Dei a janta e resolvi ir no Santa Marcelina de novo (estamos conhecidos lá, embora no PS adulto eu não volte nunca mais!!!!).
Marido deixou a gente lá e a iludida aqui achou que uma santa medica receitaria um xarope pro menino e daria tudo certo...que nada!
A médica foi uma santa mesmo. (Catarina) Tirou a roupa toda dele, examinou e me deu várias orientações assustadoras. Mandou fazer uma sequência de inalação com Berotec (3, sendo um a cada 20 minutos) e no fim medir a saturação do menino... e depois disso fazer o RX e depois disso voltar lá....
Não preciso dizer que o Igor chorou tanto, tanto que todo mundo vinha ver se estava tudo certo com a inalação.... (meu consolo ou desespero foi ver um menino de 3 anos fazendo igual ao Igor no colo da mãe...)
Fizemos tudo e voltamos lá com o chiado ouvido a longa distância.
A médica disse com toda a calma do mundo:" olha mãe, ele tá chiando muito mesmo...agora tá nítido... vamos fazer mais um sequencia de inalação e se não passar vamos segurar ele aqui... o desconforto respiratório tá igual e isso não é bom.... embora o pulmão esteja limpinho..."
Não sei o que me deixou mais chateada: o fato de fazer mais inalação com choro e tudo, o fato de usar Berotec em dose cavalar, o fato de ele ficar internado ou o fato de eu achar que não era nada tão grave assim...
Fiquei sem chão, sozinha no hospital....
Lá fomos nós pra sala do terror...kkkk
O médico que tinha atendido ele dia 18 nos viu lá e lembrou do Igor (paciente inesquecivel é meu filho escandaloso pra fazer inalação...kkk) e pegou a ficha e me chamou...
Nessas, o Igor tava dormindo de tão cansado de chorar...
O dr Julio foi muito atencioso e explicou que o Igor estava com bronqueolite... explicou algumas coisas cientificas e deu mais orientações sobre isso... Eu devia estar com cara de desespero mas ele me tranquilizou, elogiou o cuidado com o Igor e respondeu todas as minhas dúvidas sobre a bronqueolite... no fim liberou agente, já que estão tendo muitos casos de catapora e ele não achou que fosse realmente preciso internar, já que moro perto e tenho o inalador bom (pulmosonic star 3) em casa.
Lá viemos nós pra casa... marido passou pra nos pegar na volta do serviço....(3 da manhã)!!!
Em casa, aquela tensão...
Eu me senti a prima da mosca que pousou no coco do cavalo do bandido...
Fiquei triste por ver o meu filho assim... poxa vida: todo mundo me critica que sou louca e tal e o menino fica doente! E o pior: não havia nada que eu podia fazer por ele....
Amanheceu o dia e fomos na consulta com a pediatra do posto... A iludida aqui achou que ela daria uma solução pro Igor...
Contei tudo que houve pra Dr Lurdinha... da reação da vacina (que pra mim foi o que causou esse problemão no Igor,) do leite, da dificuldade de alimentação.... da jantinha... dos horários na escolinha....e das idas e vindas do Santa Marcelina.
Foi um banho de água fria...
Ela me ouviu como sempre e explicou que tudo que me disseram era a mais pura verdade e sem exagero...
E falou de casos bem piores que o do Igor... talvez por ter visto meu semblante abatido, falou olhando bem nos fundos dos meus olhos: mãe, seu filho não é tão fraco quanto você imagina e você não é um super heroi de tv.... você pode ter o cuidado que for mas não irá impedir de ficar doente... e em alguma fase da vida do seu filho ele vai adoecer... vai ter febre, vai ter virose, vai precisar ficar internado ainda que seja apenas pra observação e isso não significa falta de atenção sua ou cuidado... significa que o sistema imunológico dele está trabalhando e é assim mesmo que ocorre.... Relaxa um pouco, mulher!
Não preciso dizer que na hora fiquei P da vida....
O Igor ganhou apenas 250 grs e cresceu só 1,5 cm... (fiquei mais triste ainda...)
Mandou cortar tudo de novidade do dia 15 pra cá: nada de Sustagem, nem papinhas Nestle, nem Leite 1, nem sabonete, nem hidratante... e mais: nem cortina, nem tapete, nem cobertor de pelos, nem bichos de pelucia, nem bichos de verdade, nem produtos de limpeza, nem dormir perto da parede, nem ficar de colo em colo, nem pessoas com perfume..... nem ar condicionado, nem agloremações de gente...etc, etc....
Na mesma quarta feira a noite comecei a achar o nariz dele mais entupido que antes e a dificuldade pra respirar piorou... ele nem conseguia dormir... e eu andando de um lado pro outro da casa, fazia inalação, tentava aspirar e nada... Marido chegou umas 3 da manhã e fomos mais uma vez no hospital. Dessa vez ele quis ir no Santa Helena...
Chegamos não havia ninguem pra ser atendido.... a pediatra estava dormindo.... Veio com cara de sono e super mal humorada... mal ouviu o relato e disse: tira seu filho da escolinha e bota ele quando ele fizer 4 anos se não é dai pra pior... e ele é só um bebê pra estar numa escolinha, querida....
Fiquei P da vida mas engoli seco pra não mandar ela pra &*¨$#¨#¨$¨#%&*¨*&()....
Examinou e nem percebeu que o menino estava soluçando (viu a barriga dele mexendo e perguntou há quanto tempo ele respirava assim...e eu disse: ele está com soluço....)
Ela receitou inalação com Berotc e Atrovent (mandou colocar soro nas narinas antes de cada inalação), mandou voltar com o xarope de Prednisolona (aumentou a dosagem), receitou uma mediação pra ele não vomitar o catarro (uma medicação fortissima pra refluxo que nem lembro o nome agora), mandou usar Rilan nas narinas a cada 8 hs e rinossoro de hr em hr... Falou que inalação em casa e nada é a mesma coisa que era pra eu ir lá a cada 6 hs...(o hospital é no centro e moro na Zona Leste), deu uma injeção de corticóide pra aliviar a crise e já mandou uma inalação lá mesmo... No final disse: NADA DE ESCOLINHA ATÉ OS 4 ANOS!!!!
Sai de lá jurando que nunca mais volto no Santa Helena.... odeio p PS adulto de lá (a mulher me arrumou uma doença chamada mononucleose - doença do beijo, quando na verdade eu estava com infecção de garganta.... e ainda deu a entender que meu marido na época namorado, tinha beijado alguém e passou isso pra mim...foi super constrangedor...) e agora a pediatria me desapontou....
Vim pra casa com mais raiva e triste por ver a reação da inalação e da injeção no Igor: o coitado ficou com os olhos arregalados, parecia estar em outra órbita... dormiu um sono estranho que ate babou....
Quinta feira, no final da tarde eu já tinha feito todas minhas pesquisas e consultado várias mães sobre os procedimentos em casos de bronqueolite...
Fui na farmácia e trouxe o Kit melhora filho...
E vos compartilho o tratamento que está melhorando meu filho: (não é pra sair comprando sem receita alguns dos itens, tá? mas se o médico receitar pode usar sem medo)
- inalação a cada 6 hs com 5 ml de soro, 2 gotas de Berotc, 5 gotas de Atrovent (não usem nenhum desses sem indicação do médico sobre a dosagem por que eles causam reações horriveis e podem até matar)
- inalação com a cada 3 hs com 5 ml de soro
- 3 ml de predinisolona 1 vez por dia por 5 dias (xarope receitado pelo médico, não usem sem receita)
- 1/2 conta gotas de rinossoro em cada narina de hora me hora
- a cada oito 8 hs uma gota do seguinte preparo: 4 gotas de Sorine Adulto para 30 ml de soro fisiológico, mistura bem e usa só uma gota em cada narina a cada 8 hs... (é tiro e queda pra desentupir  nariz) - Dica das colegas do e-family.
- 1/4 de supositório Transpulmim infantil, uma vez ao dia por 3 dias no máximo - Dica de uma mãe que estava no PS do Santa Marcelina com uma bebê de 3 meses com catapora.

Não sei dizer ao certo o que melhorou o Igor... Hoje ele acordou mais animadinho, tossindo com muco (tá saindo o dito cujo do catarro)... A noite o chiado nem dá mais pra ouvir de longe e o nariz desentupiu quase que total (tá escorrendo)...
Continuamos na torcida aqui em casa pra que esse quadro não evolua pra uma pneumonia (pediatra alertou pra esse risco)...
Hoje o Igor não parecia a mesma criança... está com um pouco de olheiras mas tem tomado muito liquido e comido melhor.... fazendo arte, birra... tá quase 100%...
Próximo passo: vamos voltar no Santa Marcelina na segunda-feira ver se ainda tá chiando e se ele tá liberado pra voltar pra escolinha antes dos 4 anos de idade (kkk).. Estou torcendo pra o médico dar pelo menos mais uns 3 dias pra ele ficar melhor ainda..... e eu descansar um pouco por que estou mortaaaaaaa!!!!! Também vou marcar um pneumo-pediatra e pegar o tel de um homeopata....
O amores, obrigado pelos e-mails, coments e corrente positiva, tá?
Amo vocês....
Volto em breve!
Beijocas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!