quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MUDANÇA DE HORÁRIOS 2 - A MISSÃO!

Pessoas....
I love vocês...
Ando tão cansada que ma falta ânimo até pra tomar banho antes de deitar...
Nem na gravidez estive tão derrubada....AFFF!
Meu trabalho tá me estressando.
Não é por nada, mas é que minha concepção de educação infantil é com menos invenção de moda, sabe? e onde trabalho o pessoal inventa demais, enfeita demais o pavão... E isso torna o trabalho que já é cansativo ainda mais cansativo ainda...
Mas ok.
Esse ano dançarei conforme a música por que mal trabalhei, né?
Mas mudando de assunto...
Essa semana a professora do Igor me chamou pra conversar na hora da saída dele e confirmou o que eu já suspeitava.
O Igor tem chorado horrores lá quando acorda do soninho. Aliás, ele tem dormido pouco e acorda chorando e advinhem o motivo????????????
FOME!
Sim, ele está com fome.
Nossa, isso me doeu o coração. Coitado do meu pimpolhinho!
Eu tentei montar um esquema pra ele ficar bem por lá sem atrapalhar muito a rotina da turminha da sala dele (já que ele entra mais tarde do que os outros) e também pra não me sobrecarregar demais, mas não deu certo não!
Aqui em casa ele acordava as 7:00 e mama peito e 180 mls de leite com mucilon. ai volta a dormir até as 8:30 ou 8:45 hs... Toma suco e banho de sol. As 10:00 toma banho e almoça as 10:30 já caindo em cima do prato. Quando chega na escolinha capota mas acorda antes do horário do lanche por que sente fome. (lanche é as 14:30 hs).
Hoje já tentei implantar um novo esquema por aqui mas foi um caos.
Primeiro por que não consegui acordar as 5:00 da manhã para acorda-lo e dar mama pra ele. Ele acabou mamando as 6:30 e ai quando ofereci a mamada as 8:30 lógico que ele não quis.... Tentei dar suco as 9:45 e foi uma guerra porque ele também não queria. Dei o banho mais tarde e o almoço foi dado as 11:00. Até ai, tranquilo (em cima da hora mas tudo ok). Papai da criança desfilando na cozinha e o menino super agitado almoçando e o relógio andando a passos largos. Quando dei a última colherada..... ELE ENGASGOU E VOMITOU TOOOOODDDDOOOOOO O ALMOÇO!.
Ai ai... eu atrasada e ele com uma carinha de "estou com fome".
E lá foi eu esquentar outra papinha e dar tudo outra vez e ainda trocar toda a roupa da criança....e xingar meu marido, claro!rsrs
Nisso, saimos de casa faltando 15 minutos pra eu entrar no trabalho.
Foi a maior correria!
Mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos! A professora falou que ele dormiu melhor e acordou sem chorar. (Glória a Deus!!!).

Agora estamos assim:

4:45 - 90 ml de leite puro
8:30 - peito e 180 ml de leite com mucilon
10:00 - 90 ml de suco de laranja
10:15 - banho
11:00 - almoço com frutinha de sobremesa
11:40 - escolinha
18:00 - banho
18:30 - mamadeira
(um cochilo de 20 minutos)
21:00 - peito e 210 ml de mamadeira com mucilon.

Estou introduzindo o leite fase 2 e a partir do feriado ele começa a jantar, ia cortamos a mamada das 18:30 hs.
Marido continua empolgado com o trabalho e com os horários loucos e sem descansar direito (o que me preocupa muito).
Amanhã temos vacina (dos 6 meses- que era pra ter sido segunda) e pediatra particular (que era pra ter sido terça).
Ah, e só pra constar: eu menstruei normal esse mês. (dia 3 e durou 6 dias como era antes mas com um pouco de cólica).
Ah, o Igor continua com o nariz congestionado... espero que o pediatra dê uma solução boa (que não seja inalação e rinossoro por que isso eu já faço e não resolveu).
Beijos e até mais ver...
Hoje durmo cedo, juro!rsrs

Um comentário:

  1. Ai ai ai...
    Essas rotinas deixam esses bbs doidinhos rsrs..
    Tomara que as coisas entrem nos trilhos o quanto antes porque tadinho acordar com fome e berrando não dá né?!
    Aqui demoramos muito para chegar a uma rotina e sei como é complicado alterar ou mesmo sair da rotina um só dia!
    Boa sorte!! E espero que aproveite o feriado para descansar um pouco, mas mãe descansa??? Sabemos que não né rsrs!!!
    Bj

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!