terça-feira, 30 de outubro de 2012

Oi pessoas.
Olha, de todos esses dias de luta contra o chiado do Igor hoje foi a primeira vez que entreguei os pontos e chorei.
Ser mãe me tornou mais forte, é verdade, mas de tanto que te dão pancada uma hora agente trinca... acho até que demorei...
O Igor está bem melhor...mas não está 100% ainda. Voltei com ele no Santa Marcelina e fui atendida por uma médica ótima. Falei pra ela que estou cansada de tanto ir na emergência com meu filho e não ver uma melhora rápida nele com tudo que ele já tomou e eu fiz pra ajudar... Falei inclusive que as pessoas, incluindo meu marido, acham que sou exagerada e louca de ficar indo ao pronto socorro.
Ela, toda calma, falou que era pra eu fazer isso sim por que quem realmente observa e vê a saúde dos filhos somos nós, mães... que eu não devo dar importância pra os comentários e devo sim ir no hospital quantas vezes eu achar que é preciso pois existem médicos pra isso. Disse ainda que de olhar no Igor dá pra ver que ele é muito bem cuidado e super saudável e talvez por isso não se abateu tanto com o quadro da bronqueolite. Quando me queixei sobre ele estar chato pra comer e eu ter que insistir e até brigar com ele e que meu marido acha isso errado, ela falou: Eu gosto muito de ver como as pessoas se entrometem em coisas que não lhes pertencem e criticam mas não dão uma solução melhor pra o que está acontecendo. No final ainda disse que se eu fosse realmente exagerada não estaria com um monte de receitas em mãos por que médico não medica de acordo com que a mãe quer e sim de acordo com a necessidade do paciente. (dá vontade de esfregar todas no nariz das pessoas que ficam falando merda!!!!)
Nossa, sai de lá de alma lavada... como eu queria que pelo menos meu marido ouvisse isso pra parar de falar o que ele não sabe!
O clima aqui em casa está péssimo. Se sem o Igor doente minha rotina é uma correria pura, imagina com ele mal tendo que medicar????? Tá, mas o Junior não entende isso e hoje chegou a absurdo de me comparar com as esposas que existem por ai, que dão conta de tudo e ainda do marido...
Vê se não é pra mandar ir pra PQP???!!!!!!
Eu fiquei arrasada com isso... não pela comparação (apesar de achar no minimo humilhante de se ouvir), mas por perceber que não importa o que você o que você faça, as pessoas só enxergam o que lhes convém. Claro que não estou sendo um primor de esposa, claro que não faço comida, claro que não limpo a casa, claro que não passo as roupas, claro que não tenho disposição pra transar... mas será que é claro também que eu durmo todo dia depois da meia noite? será que é claro que o Igor chora muito e não há como fazer faxina na casa com o menino pendurado no colo, ou respirando poeira no carrinho???? Será que é claro também que quem pensa nos ingredientes da sopinha sou eu??? que quem pensa nos horários de alimentar sou eu? que quem medica , faz inalação, decifra o choro sou eu??? será que é claro que quem faz a sopinha dia sim dia não sou eu? será que é claro também que tem noites que o cansaço me vence e eu fico sem tomar banho? será que é claro que nos finais de semana em que ele precisa descansar durante o dia pra trabalhar, quem fica fazendo de tudo pro Igor fazer menos barulho sou eu???? será que é claro que eu solicito ele muito menos que antes pensando que ele precisa descansar?
Lógico que não, né? Só é claro e evidente as coisas que deixo de fazer, e não por má vontade ou pirraça, mas por falta de tempo ou cansaço mesmo...sim, por que sou gente, não sou super herói de tv não!!!!!
Mas tá...
Fazer oque, né?
Se todos fosse justos nas coisas que falam e fazem a terra seria o paraíso...
Paciência....
Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!