domingo, 1 de abril de 2012

NOVENA de proteção.... (7º dia)


" Papai do Céu,
Hoje estava aqui pensando sobre minha infância e sobre as lembranças que tenho dessa fase de minha vida.
Tão bom poder lembrar com alegria da postura firme do meu pai, que era muito rígido e exigente. Ás vezes ficava com muita raiva dele por ser tão duro e me impedir de fazer determinadas coisas... pois é, o resultado é que por causa dele, de sua extrema dedicação e cuidado, hoje me tornei uma pessoa de bem, sei o que é bom ou ruim pra mim e para os que me rodeiam. Meu pai era guerreiro. Podia ter seus defeitos como marido, mas como pai, nunca me faltou. Era daqueles que participava de tudo. Lembro que ele me levava pra passear muito e também que ele brincava comigo. Ás vezes montava um acampamento no quintal com direito a barraca e tudo mais. Nos dias de chuva, inventava alguma coisa pra fazermos juntos mas o que trago na lembrança é a torre de copos descartáveis que ele montava junto comigo, no meio da sala...agente empilhava, empilhava, empilhava e quando estava bem alto, ele pedia pra eu soprar, ai os copos voavam todos e era aquela farra. Meu pai me ensinou muitas coisas, dentre elas a dar importância ao que as pessoas são e não ao que elas tem. Ele dizia: o que temos sempre fica pra trás mas o que somos levamos pra onde formos...
E minha mãe? Gente, minha mãe era uma cozinheira de primeira. Lembro que em casa as coisas obedeciam meio que uma rotina, um ritual. havia dia e hora pra fazermos quase tudo. Lembro que quando chegava da escola, enquanto ela fazia o jantar, me ajudava a fazer a lição de casa. Ela era fera em fazer redação e sempre me ajudava com isso. E era engraçado por que no meio da tarefa sempre surgia uma lembrança da vida dela e agente morria de rir. 
Agente tentava sempre fazer pelo menos uma refeição no dia juntos, sentados á mesa. Meu pai fazia o suco e eu o tempero da salada. E agente conversava, via o jornal nacional e a novela das oito. Que boa lembrança!
Por que me lembrei disso???
Por que esse é um desejo que tenho dentro de mim: quero que meu filho lembre-se de mim e do Junior com esse mesmo carinho que lembro dos meus pais e de tudo que eles fizeram por mim enquanto estivemos juntos. 
Sei que os tempos são outros mas acredito que amor de pai e mãe é o mesmo de ontem e será o mesmo sempre.
DEUS, permita que agente possa fazer pelo Igor sempre o que for melhor para ele. Que agente aprenda com ele e ele conosco. Que no final agente possa dizer: missão cumprida.
Nos abençoe e nos ajude sempre, nessa tarefa.
Obrigado pela oportunidade.
Amém."

Um comentário:

  1. Minha amiga,a hora está chegando! Que maravilha pensar no Igor ai em seus braços...
    Eu tbm ando fazendo um balanço da minha vida nesses ultimos dias de gravidez...
    A queria te pedir se posso copiar a tua idéia da novena? Adorei menina...
    Beijinhos e ótima semana

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!