terça-feira, 24 de abril de 2012

SEGUNDA SEMANA DO IGOR EM CASA

Os dias passam voando, minha gente!
O Igor está cada vez mais esperto. Quando colocado de bruços ele já tenta ficar com a cabeça em pé e até arrisca rolar. E nos momentos de rebeldia, estica as pernas com uma força, tem que ver só!!!!
A semana foi menos estressante. Recebemos a visita do padrinho Jorginho e da titia Marlene (minha irmã). Ambos babaram muito no Igor. 

SONO: Tem trocado o dia pela noite. é cansativo mas muito engraçado: ele acorda as 23 e fica com os olhos bem redondinhos, super esperto olhando de um canto a outro. Ai a mamãe e o papai estão morrendo de sono começam a maratona do dorme nenem...Resultado: ele estressa e chora e os pais se cansam mais ainda...um caos! Ele se acostumou com um colo pra dormir e tem que ser colo com balanço, por que de bobo meu filho não tem nada!

Tirando isso, ele está um fofo. Está mais gordinho. Dá pra ver pelos dedinhos das mãos.

A AMAMENTAÇÃO está ok embora na madrugada eu não consiga acordar pra amamentar e ai ele fica mais tempo sem mamar. (mas estamos readequando horários).

As TROCAS DE FRALDAS estão tranquilas. Voltamos aos lenços (toalhas) umedecidas mas tiramos o "grosso" com gaze. Essa semana usamos as da pampers. Achei ela muito seca. Mas macia como a da Jhonsosns, só não limpa igual. Estamos usando  "hipoglós amendoas", embora o cheiro dessa pomada seja super enjoativo. Estamos usando as fraldas Pom pom (descobri que ela não vaza, mas o xixi fica em contato com a pele do bebê por menos que seja a quantidade. Então eu alterno ela com a Turma da Mônica Conforto dia e noite (embalagem azul marinho). É uma ótima fralda e tem um elástico nas costas que mantem a fralda no lugar.

BANHOS: estou dando o banho de picão dia sim dia não. assim como lavar a cabeça é o mesmo esquema. Ele adora a hora do banho. Papai descobriu que a banheira com mais água é legal e ai ele até mexe as perninhas. O choro só vem na hora de sair do banho.
Continuo monitorando a temperatura do Igor com termômetro diariamente umas três vezes ao dia. (coisas de mãe doida mesmo...rsrsrs).

ROUPAS: algumas peças tamanho P não serviram nem pra um único uso. As RN essa semana já foram pro armário (sim, eu guardarei as roupas pro próximo bebê). Não começamos a usar o tamanho M.

obs: por desencargo de consciencia fomos no PS e fizemos um exame de Bilirrubina pra ver a Icterícia. o Exame deu ótimo... abaixo do outro, Graças a Deus!




Um comentário:

  1. Ainda bem que tudo esta' indo bem :D
    Quanto ao banhinho, aqui tb te que ser com mais aguinha para ele nao chorar ks.
    Sabe o que eu fiz para o meu bebe ter o dia e a noite certas? fiz a cama ao contrario..ele dorme na alcofa dele ao contrario de nos e resultou rs
    bj

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!