terça-feira, 27 de março de 2012

NOVENA de proteção.... (2º dia)

BOM DIAAAAA!!!
Então, ontem fomos fazer os últimos exames do bebê.
Foi um longo dia!
Fizemos primeiro um Ultrassom obstétrico com Doppler colorido. O Igor não parou um minuto sequer na hora do exame. Mas deu pra ver que está tudo ok com ele. O líquido deu uma diminuída mas está bom já que o parto é daqui poucos dias...
Ele continua cefálico mas não encaixado. Até chamei ele de lerdo, onde já se viu o moleque estar de cabeça pra baixo há tanto tempo e na ter ainda se pronunciado a sair!!!?????? (kkkk) Mas o médico que fez o exame disse que se depender do laudo do Ultrassom e das condições em que ele está, ele fica mais um mês de boa no forninho... (eu heim!!!!rsrsrs)
Pela estimativa ele não nascerá com muito mais de 3,2kgs e nem muito maior do que 49 cm....vamos ver, né?rsrsrs
Depois do US fizemos a tal de cardiotocoagrafia. (para avaliar os batimentos do bebê, o ritmo e com ou se ma movimentação fetal). O Igor detestou o exame. Foi colocar os eletrodos na barriga que o coitadinho já se encolheu todo do lado oposto. Tinha hora que até sumia os batimentos...o menino é teimosinho, gente!
No fim recebemos a avaliação do perfil biofísico fetal. É um exame que dá notas em alguns itens que são avaliados para ver como o bebê está, se não está em sofrimento ou se há indícios de que será preciso adiantar o parto. O Igor tirou nota 10.
Ai, pra fechar o dia de andanças e exames, eu resolvi ir no pronto socorro por que estava com uma dor meio chata ao urinar e meu xixi estava além de muito escuro, com cheiro forte.
Pois  bem, cheguei no hospital e estava cheio. Logo me encaminharam pro andar da obstetrícia. Fiz de novo a tal cardiotocografia e depois colheram urina. E eu lá, com fome e dor.
A equipe de enfermagem é que faz as avaliações todas e só depois surge o ginecologista. Achei estranho, mas...
No final de 1 hora e meia o resultado foi inflamação na urina. Um saco, né?
Ai a médica surgiu pra falar comigo sobre o resultado e ficou meio reticente em me receitar medicação. Ai passou um negócio caríssimo de dose única e pediu pra eu falar com minha GO. Sai de lá frustrada e com dor. Cheguei em casa e me afoguei no filtro de água. A noite foi calma, mas de muitas idas ao banheiro. Agora vamos ver o que minha querida médica fala sobre isso hoje.
Mas o que importa é que o Igor está bem, de boa na lagoa....kkkkk



NOVENA  de proteção, 2º dia.
Nesse segundo dia de oração, gostaria de agradecer por minha excelente saúde e também pela saúde de meu pequeno Igor, que cresce muito bem em meu ventre. Peço ainda proteção ao Pai celeste hoje e sempre.

Bênção da Saúde


Pelo sinal e poder da Santa Cruz, 
pela intercessão da Virgem Maria, 
o Senhor nos abençoe e proteja, 
volva seu olhar e tenha compaixão de nós.
Que o Senhor mostre sua face misericordiosa 
e nos dê a paz e nos conceda a almejada saúde. 
Pelo sinal da Santa Cruz, 
Jesus que aliviou os sofrimentos, 
curou as doenças e libertou os possessos do demônio
afaste de nós todos os males e enfermidades. 
Pelo sinal da Santa Cruz, 
nos abençoe Jesus Cristo com sua Mãe, a Virgem Maria.
Amem.

Um comentário:

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!