domingo, 30 de outubro de 2011

RESUMÃO

Oi
Sexta feira  fui ás compras. Acho que foi o único momento do dia que realmente valeu a pena embora eu não estivesse tão bem quanto eu gostaria de estar.
Sai daqui tarde. Cheguei no Brás eram mais de 2 da tarde. Fui direto na Rua Maria Marcolina.
Que perdição. Se agente não se policiar gasta todo o salário logo que chega.
Achei umas ofertas bem legais, outras nem tanto. Mas comprei muita muita muita coisa  mesmo.
Tive dificuldade em encontrar alguns itens, como os conjuntos de calça e blusa mais quentes por que não há cores neutras: ou é pra menino ou pra menina. O restante deu super certo.
Sai daqui com uma lista enorme e mesmo tendo comprado muito ainda faltam bastante coisas.
Mas agora dá pra esperar até juntar um pouco mais de grana, conferir os itens que realmente faltam e são necessários.
Cheguei em casa bem cansada.
Bom, antes de sair para as compras, aqui em casa rolou mais um show. (sim, eu não consegui não discutir, não consegui não mandar o Junior pra PQP com casa e tudo...)
Reconheço minha parcela de culpa por que meu humor está combustível... Em resumo, depois de falarmos muitas besteiras um pro outro, o Junior arrumou as malinhas parte 2 e foi embora. (o motivo da discussão: a casa!!!!!!!)
Não fiquei feliz, lógico. Todo mundo sabe que problemas não se resolvem assim. (na verdade nem sei como se resolve por que já tentei todas as táticas disponíveis no mercado)
Ao meu ver, tudo que faço não é pra romper o relacionamento, muito pelo contrário, muita coisa já aconteceu eu nunca fiz minhas malas pra ir a lugar algum. (coisas sérias, muito mais importantes do que o problema com essa casa). Embora esteja muito chateada com muitas coisas, em nenhuma vez pensei em deixá-lo, ainda mais estando grávida. O caminho é conversar pra achar a melhor saída pra ambos e não pra um só. Mas ninguém é igual a ninguém, né?
Disso tudo o que foi bom é que é na hora da raiva que todas as máscaras caem e agente descobre o verdadeiro caráter das pessoas, descobre o significado e a importância que certas coisas tem prá todos nós, além de revelar a forma de pensar que cada um tem e de agir nos momentos ruins.
Ai , depois que cheguei das compras,  obviamente chateada com a ida do Junior pra casa do Tio, minha sogra veio aqui no apê (ela está em SP pra tratar da compra da casa) e conversamos muito. (sim, por que até o momento eu não tinha falado nada pra ela e nem com ela sobre esse circo todo!)
Acho que nesses anos todos de relacionamento eu nunca tinha conversado tanto com ela.(falei tudo que penso inclusive sobre a forma  que ela conduziu a vida do Junior até aqui). A má impressão em relação a compra da casa diminuiu um pouco e minha independência conjugal com o filho dela foi discutida até a exaustão.  Fui muito sincera com ela. Aliás, acabamos descobrindo juntas que  nada é do jeito que foi exposto pelo Junior, nada mesmo.  Acho que a grande falha foi não termos sentado os três para conversarmos juntos sobre isso e sobre outras coisas. Ai um escuta, interpreta da forma mais conveniente pra si e passa adiante. Inclusive, da forma que as coisas caminharam cheguei a pensar que pra mim ela dizia uma coisa e pro Junior outra. E como ela mesma disse: se ela toma a frente de certas situações na vida dele é por que sente que tem liberdade pra tal e já se acostumou a fazer isso dessa forma mas que me entende quando eu acho ruim por que agora isso afeta a minha vida também.(foi mais ou menos isso que ela disse)
Ontem cedo o Junior voltou com as malinhas todas pra casa... Pedimos desculpas um para o outro. (sim, sou humilde e reconheço quando exagero na dose das críticas ofensivas).
Num casal não tem um mais errado que o outro, embora sempre uma das partes receba esse título. Tudo é uma via de mão dupla.( eu não sou Santa, não sou a boazinha que me pintam, mas sou Justa e faço questão de ser.)
Fomos lá ver a casa. Decidir com o pedreiro e minha sogra a reforma e melhorias que serão feitas no imóvel (foi um pedido dela que, aliás, disse que a casa sem Eu e Ju não faz sentido). A princípio fiquei na minha. Confesso que opinar sobre isso não me agrada em nada. (continuo achando que não foi correto ela assumir a responsabilidade da compra da casa por “N” razões!), mas ela nos deu a liberdade de falar e fazer nossas escolhas de acordo com nosso gosto. (não faço muita questão de opinar em nada além do quarto do baby, mas sempre fico irritada quando o Jr tem uma vontade, ela outra e no fim é a vontade dela que prevalece. Não foi o que aconteceu dessa vez.). No final o clima já estava mais ameno e eu não estava mais tão na defensiva.
E foi assim o último capítulo da novela mexicana do SBT.
Certas coisas servem pra muitas outras.
Não, não pensem que tudo são flores por que não são. Não dá pra eu dizer: "pronto, agora tá tudo bem", como se nada tivesse acontecido.
Ainda há muito o que acontecer...muito pra mudar... mas agora a sensação é de estarmos caminhando pra frente e não estáticos.
É isso.
Bjs e até mais.

2 comentários:

  1. nossa amiga sua vida é uma novela mesmo hein, mas que bom que conversou com a sua sogra e disse tudo o que pensa, quem sabe assim você consiga decidir sobre essa casa...aff....bom você sabe qual é a minha opinião sobre, por isso não vou nem perder tempo escrevendo. a vida é sua e você faz do jeito que achar melhor....quem sabe daqui pra frente até o meu sobrinho nascer vocês 3 consigam se entender e viver em paz...vou continuar orando e pedindo pela sua felicidade a 3, pois eu sei que se está suportando tudo o que esta passando não é por dinheiro e sim por sentimento.bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. É amiga as vezes nós mesmo que a contra gosto temos que engolir alguns sapos e ceder um pouco por que senão cedermos, quem acaba se arrebentando é agente (que se estressa, que fica chateada e acaba fazendo mal pros nossos bebês). Sei que é difícil mas tenta não esquentar com esse povo não, pois o que tiver que ser vai ser. E quanto ao seu marido agora mais calma, converse com ele e exponha seus sentimentos e diga o que realmente gostaria que estivesse acontecendo (tente fazer isso sem briga,falando calmamente). Diga a ele que vc está grávida e nesse momento precisa de paz e tranquilidade. E que não gostaria que o filho de vcs nascesse num ambiente de brigas e e mal entendidos.
    Bom acho que é isso... Força e calma tá! Eu entendo vc...

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!