domingo, 2 de outubro de 2011

O FIM DA FOLGA

"assaltei essa imagem da internet".

Gente, hoje é meu último dia da licença médica...
Volto ao trabalho amanhã!
Não estou animada por que enfrentar o local onde trabalho é desanimador: o ambiente é cercado de energias ruins, muita gente puxando o saco e se fingindo ser o que não é. Além disso a chefia é opressora, ditadora, faz vigilância cerrada, críticas desnecessárias, não respeita os outros de modo algum... Além disso ainda tem a distância: levo mais de duas horas para ir e quase três para voltar, condução cheia, apertada.... (AAAAIIIIIIIII)
Sem a gravidez já era ruim, agora então...
Mas com tudo isso estou feliz por saber que o baby está bem, não estamos correndo nenhum risco. Na verdade achei que passaria o tempo todo da gravidez nessa tensão, de repouso... Mas Deus é muito bom mesmo. Me deu a chance e ser mãe no mesmo mês em que fui dignosticada como SOP no US... (minha GO disse na primeira consulta do pré natal que não entendia o que o bebê estava fazendo aqui, depois de tantos micro cistos no ovário) e de quebra ainda sumiu com os hematomas do meu útero em menos de um mês e colocou a placenta no lugar certinho... Eu não tenho dúvidas que certas coisas tem realmente o dedinho do Papai do Céu!
Também estou feliz pelo clima com minha sogra ter melhorado...(ganhei presentes e ela até voltou a me telefonar pra saber como estamos indo). Não que eu concorde com ela decidir as coisas por nós, mas pelo menos agora conseguimos conversar cada uma cedendo um pouco.

E sobre o US morfológico....

Foi muito engraçado...
Eu não estava mais tensa por que com a chegada do Angel sounds eu já sabia que o baby estava aqui, vivinho da Silva... Sim, enquanto todas as grávidas ficam ansiosas pra saber se o bebê terá alguma sindrome ou anomalia genética e saber um palpite sobre o sexo do baby, minha única preocupação é saber que meu filho está vivo aqui e a gravidez está seguindo bem, portanto eu fui no US calminha !
Adorei o lugar. CENTRO PAULISTA DE MEDICINA FETAL. Equipamentos de última geração, profissionais educados e atenciosos. Atendimento pontual.
E foi muito emocionante ver os pais e familias saindo do exame: chorando, rindo, se comprimentando e depois olhando para o laudo do exame encantados.
Na hora do exame o baby tava todo espertinho, não parava um minuto sequer. Super lindo, com uma mão no olho e outra na testa, com as pernas pro alto e cruzadas... Enorme e lindo.... A testa grande e o nariz fino é meu...já os lábios carnudos é do pai... É lindo!
As medidas deram todas normais e o tempo de gestação está de acordo com a DUM e a ultrassonografista disse que é normal dar diferença de até três semanas para mais ou menos... E o que conta é sempre o último US...
O Ju ficou hipnotizado assistindo o exame...Cada mexida do baby era um suspiro e eu me diverti com ele...
Tem hora que ele é mais grávido que eu!!!!!kkkkk
Eu fiquei tão eufórica de ver o baby todo serelepe que ao sair agarrei a médica do exame e dei um abração na nela...Foi muito engraçado por que ela estava toda formal e estendeu a mão e a louca aqui foi logo agarrando a pessoa!  Depois morri de rir.
A vovó estava em SP e veio em casa assistir o vídeo... Ela também ficou muito impresisonada com a tecnologia e babando com o baby na TV.
E foi isso.
Tenho pré Natal dia 7 e espero que nesse dia ela já me diga uma prévia da DPP pra eu ir me acostumando com a idéia. Muito provavelmente optarei pelo PC (parto cesária) por que quero que seja minha GO que o faça... mas ainda estou com dúvidas e preciso conversar muito com ela a respeito disso.
Os enjoos deram uma acalmada. E a azia também mas o intestino começou com o drama de novo e as cólicas chatas voltaram.
Também tenho tido muita tontura e dor de cabeça quase todos os dias e percebi que com o tempo quente aumenta esse mal estar. Acho que deve ser algo relacionado com a pressão arterial! Outra coisa que preciso falar com minha GO.
Nossa, hoje eu escrevi demais!
Vou parando por aqui então...
Depois volto pra falar sobre o meu primeiro dia de trabalho depois da licença....
Bjs e boa semana....

3 comentários:

  1. Fer, graças a Deus amiga as coisas estão bem, peninha ter que voltar ao batente né rs, e bom saber que vc e a sogra estão acertando os ponteiros.

    Obrigada pelas dicas das pomadinhas para avó, foi as mesma que uma enfermeira vizinha dela indicou.

    Beijinhos e Ótimo trabalho amanhã!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga realmente escreveu demais, pensei que não chegaria mais até o fim....kkkk...Mas eu adoro ficar lendo seu blog, as vezes tem algumas coisa que não entendo e aí entro no google pra pesquisar o que significa tantos nomes que nunca ouvi falar....E também no meu tempo não existia toda essa tecnologia, mas beleza, o importante é que está bem e que Deus sabe de todas as coisa e faz tudo na hora e momento certo.Que bom que as coisas estão se encaminhando par uma solução sem estresse, afinal você merece ter uma gestação sem estresse. Espero que a sua volta ao trabalho não a deixe estressada e fique calma que logo logo papai noel chega...kkkk...Eu sei que deve ser difícil voltar a trabalhar depois de 34 dias de pernas pro ar....mas faz parte, nem tudo é do jeito que a gente quer, e de mais a mais tem que ter o sacrífico, para que as coisas não sejam tão fácil. Essa a parte difícil ,condução, distante a fins, mas pensa pelo lado positivo, você tem vibrações positivas e as negativas não vão te atingir. Vou colocar você e o o seu bebe nas minha orações para que Deus as possa sempre afastar essas pessoas negativas...Muita calma nessa hora e bom retorno ao trabalho...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi... Ainda bem que voce e seu bebe estao optimos e que pode retumar a vida de trabalho normal , apesar de umas quantas circunstancias chatas..
    Fazer ultra e optimo rs :D ver e ouvir nosso bebezinho e optimo...amo fazer, ver e ouvir o seu coraçaozinho....

    Beijinho

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!