segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COISAS DA GRAVIDEZ....

Minha Gravidez Semana a Semana:


15ª semana (fonte: http://taisydelgado.blogspot.com/2009/08/15-semanas-de-gravidez.html)




Meu bebê ao fim dessa semana (quinta-feira, dia 27/10), deve medir 103mm e pesar 50g.(pra mim acho enorme!!!)
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações e já são menores que as pernas.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê.(não é nosso caso por que nem estamos querendo saber...kkkk) Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos.(o meu fica do lado esquerdo, eu já sinto) Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.(A Carla Perez perde pra mim em circunferência do quadril, mas ainda não tenho barriga!!!!kkk)
A cabeça do bebê já está bem segura sobre um pescoço bem formado, em vez de diretamente sobre seus ombros. Suas veias podem ser vistas através da pele. Uma fina camada de pêlos, chamada de lanugo, cobre o corpo do bebê. Geralmente desaparece ou diminui consideravelmente antes do nascimento(se puxar a mãe vai ser igual o Tony Ramos...rsrs) Apesar dos olhos do bebê estarem fechados e selados, eles já são sensíveis à luz (me respondam que luz será que há dentro do meu útero, heim!!!?????) Seus olhos e ouvidos finalmente estão características reais agora(mas o bebê ainda não escuta sons exteriores)
Os olhos continuam a se mover para o centro da face mas ainda estão bem longe um do outro.Nesse período, em um ultrassom você poderá ter a sorte de vê-lo chupando o dedinho (ou fazendo gracinhas do tipo pular usando as pernas, ou colocar a mão na cabeça e a outra no queixo)
Enquanto seu bebê estiver praticando sucção e deglutição ele poderá também soluçar. Ele soluça quando engole um pouco de líquido amniótico e além de normal soluçar um pouco faz bem para o bebê, não se preocupe! Você saberá quando ele está soluçando pois sentirá um pulinhos.(eu não sinto os pulinhos do soluço mas ouço os sons no Angel Sounds) 


Sexo na gravidez

Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.(né??!!!!rsrsrs)

O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres não sentem a menor vontade de ter relações. (acho que é meu caso).

Um comentário:

  1. também amiga praticou tanto que agora quer descanso...brincadeirinha.....coitado do pai dessa criança que já está de quarentena, aos 3 meses e ainda faltam 6 para o Igor nascer, imagine que ainda tem a quarentena que pelo jeito a sua nem vai ser quarentena. Acho que vai durar uns oitenta dias.....contando com a quarentena....kkkkk....nossa amiga tive que esperar você engravidar pra saber de um monte de coisas que eu não sabia....mas nunca é tarde pra saber néh....Então a minha irmã deu a luz no hospital pedreira na sexta-feira, a alicia venho ao mundo coitada dizem que é a cara do pai....além de nascer mulher, ainda nasce com a cara feia do pai....aff...em breve a sofia está a caminho, a filha da flávia...mais mulher nesse mundo, só Deus pra nos iluminar e nos ajudar, porque mulher sofre.....kkkk....bjs e obrigada pelas informações de uma gestante.....

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!