quarta-feira, 22 de novembro de 2017

IGOR E SUA TURMA

Oie!
Nossa, como eu queria ter tempo de escrever nesse blog como antes!
Que falta me faz esse espaço para me expor!
Se eu montar uma lista para o ano que vem, com certeza isso fará parte dela.
Vim falar um pouco sobre o Igor. Pra ser mais precisa, sobre os colegas do Igor.
Muito engraçado ver como as crianças mudam e a gente nem percebe.
Igor nunca foi "dado" com as pessoas. Sempre foi na dele, de boa. Notava que ele preferia brincar sozinho do que ter que ir até alguém para fazer "amizade".
Diferente de mim que faço "amizades eternas" até na fila do médico. Kkkk
Enfim...
Depois que entrou na escola nova, todo dia chegava falando dos colegas. Cada dia de um, cada vez de uma forma.
No aniversário dele, ao chegarmos na porta da escola, ele foi recebido por um grupinho que foi logo gritando "Hoje é o dia do Igor!!!!"
Fiquei tão emocionada que quase chorei.
Meu filho tinha feito amigos sem minha intervenção! Vivaaaa!
Desse dia em diante, deslanchou! Ficou mais solto, mais seguro, mais enturmado.
Daí que recentemente recebeu seu primeiro convite para um aniversário.
Ficou tão empolgado, tão empolgado que mal dormiu na noite anterior.
Na festa praticamente nos abandonou e colou nos amigos.
Brincou, se esbaldou.
Mas fez muita mal criação na festa também.
Foi como se ele tivesse sido libertado do lacinho com a mãe e caído no mundo.
Ai que medo!
Mãe sabe qdo o filho ainda não está preparado para certas coisas, né?
No caso dele, ele não está. Falta treino. Falta saber que ele vai, a gente fica mas a referência vai com ele e volta também. Mão dupla.
Claro que rolou um sermão, mas ele se divertiu tanto  que mesmo durante a bronca qdo chegamos em casa, eu estava feliz por ele.
Agora ele tem amigos!
E eu tô me enturmando com as mães dos amigos. Kkkkk
Depois desse dia comecei a enxergar um Igor grande, quase independente.
Esses dias chegou numa pracinha e pediu para jogar futebol, com toda moral do mundo. E jogou. Com gente maior que ele, que ele nunca tinha visto! Kkkk
(Aliás tenho coisas pra falar do futebol num próximo post!).
Meu garoto.
Fez amizade com o primo do colega da sala dele. Chegou chegando, se enturmou e ficou conversando com o menino que é 4 anos mais velho e estuda na mesma escola.
Acho essas coisas muito legais. Ouvir as conversas, ver as perguntas que ele faz..  kkkk
Pois é, ele já não é mais um bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!