sexta-feira, 21 de abril de 2017

eu tenho 40, ELE FEZ 5.

O Igor fez 5 anos.
Amadureceu bastante para algumas coisas, pouco para outras, mas continua sendo aquela criança geniosa e sincera de sempre.
Ele nos desafia, debate e se impõe quase que o tempo todo.
É um jogo cansativo.
Consegue convencer o pai na base do drama, grito, choro e birras. Mas para meu alívio, esse comportamento é apenas com o pai. Comigo ele debate mas sabe que eu sou quem manda e assunto encerrado.
Fico preocupada por que a impressão que eu tenho é que ele vê no pai mais um colega da mesma idade do que alguém que serve de referência. Não acho isso legal, mas como já tentei de tudo para convencer meu esposo de que isso não é a forma correta de se relacionar com um filho (embora ele queira fazer como pai o que nunca recebeu como filho) e no fim acabo sendo a chata, mandona, general...
Mas oriento o Igor sempre nesse sentido.
Apesar dos 5 anos o Igor é dono de uma percepção extraordinária. Ele consegue perceber se estou bem ou não, se estou feliz ou triste, se gosto de alguém ou não, sem eu pronunciar uma palavra se quer.
Acho que os meninos são mais ligados ás mães desde pequeninos.
Outra coisa muito muito importante é que toda rotina que seguimos há tempos, todos os conselhos, regras, imposições e forma de fazer as coisas, ele já assimilou bem, ou seja, se algo sai do nosso esquema ele se impõe e fala que aquilo não é bacana (tomar sorvete em dias frios, falar mentira, palavrão, não tratar bem as pessoas, fazer coisas escondido...). Tudo isso ele já tem bem gravado.
Continua dormindo conosco. Na verdade não fazemos grandes esforços para tira-lo da nossa cama. Pra ser sincera, eu já acostumei e até gosto dele pertinho, aproveito cada segundo para um chamego, por que sei que daqui uns 3 anos no máximo essa fase irá passar. E virão outras e outras e outras.
Continuamos negociando as coisas com o Igor. Algumas pessoas dizem que isso não é correto, mas conosco funciona bem e faz ele entender melhor as regras e combinados.
Ele chegou na fase de não querer tomar banho. Nossa, é um estresse aqui em casa. Com muito custo ele entra no chuveiro mas depois não quer sair e aí é outra luta! Kkk
Alimentação é outra coisa que da pano pra manga aqui em casa: ele descobriu as balas, biscoitos recheados, chicletes, refrigerante. Não come quase nada que seja verde. Eu não insisto mais. Algumas vezes na semana faço uma sopa de legumes e a vida vai seguindo. Pego no pé por causa dos doces e só.
Ah, com o tempo a gente vai afrouxando a rédea, dando mais espaço.
E a vida vai seguindo... Ele tá crescendo e isso me assusta! Um pouco! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!