sábado, 12 de julho de 2014

Copa das copas -COPA DO MUNDO 2014

A idéia de sediar a copa no Brasil nunca me agradou.  Estamos num momento de grande insatisfação popular, com pessoas e baderneiros fazendo manifestações,  reivindicando coisas. Além do mais nosso país tem tantos problemas internos que eu poderia jurar que uma copa aqui nos faria passar vergonha.
Enfim.
Teve Copa.
30 dias em que ninguém falou de outro assunto. (12/06 jogo de abertura no estádio em itaquera, meu bairro)
A copa foi aqui no Brasil.Teve jogo no estádio do Corinthians e em outros estádios também.  Vieram muitos turistas pra cá e o evento foi um sucesso!
Sim, foi um sucesso!
Uma pena a seleção brasileira não ter conseguido nem ficar em 3ºlugar!
Há quem diga que a derrota do Brasil foi armada.
Eu acredito,  sabia?  Um país que é pentacampeão no futebol jamais poderia ser derrotado com um placar de 7 a 1, contra a Alemanha que era tri!
E no final nem conseguiu o 3º lugar jogando com a Holanda.
Mas foi merecida a vitória da Alemanha na final contra os los hermanos Argentinos.  Foi 1 a zero mas o jogo foi eletrizante.
Na próxima Copa, em 2018 na Rússia,  o Igor estará com 6 anos completos.  Acho que já vai estar entendendo um pouco do que é futebol e não ficará tocando vuvuzela para todos os gols da partida. Espero também estar com a mesma disposição para vestir camisa da seleção,  pintar as unhas a cada jogo,  usar maquiagem nas cores da bandeira e comprar bandeirinhas para decorar o carro. 
O primeiro jogo vimos na casa da minha irmã Rosana. Foi um auê.
Nos últimos fomos para a casa da nossa vizinha,  vovó Irma. Fizemos muitas guloseimas e rimos muito,  mesmo com a derrota histórica da nossa seleção de futebol.
Valeu a pena.
O Igor estava super participativo.  Tomou gosto pela coisa.  Não pode ver o Neymar que me chama pois sabe que eu gosto.  Quando assiste algum lance de jogo, comenta:"nossa, olha. Gooooolllll" e já quer pegar a vuvuzela e fazer barulho.
Foi legal.
E que venha a próxima Copa!
Sou brasileira,  não desisto nunca!
E parabéns Alemanha pelo tetra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!