quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TEIMOSIA - terrible two

Uma amiga virtual postou que a filha tava numa fase de teimosia e birra manha e pirraça.  Ela pesquisou e achou algo falando sobre a fase chamada de terrible two, que é um estágio de desenvolvimento em que a criança fica esquisita.  Pelo que entendi é meio que um pulo no desenvolvimento do tipo infância/adolescentes (aborrecente).
Não tive tempo de ler nada sobre mas o Igor tá terrível.
Estressadinho.
Qdo contrariado taca objetos longe,  bate na gente e xinga de feia.
E enfrenta.  Não aceita não ser atendido na hora em que quer as coisas. 
Essa semana acordou no meio da noite chorando querendo ver tv e eu bestona liguei.  No dia seguinte fez uma pirraça e jogou um copo de leite em mim. Ai não prestou!  Dei bronca e ele veio pra cima, dei um tapinha e ele revidou aos gritos.  Ai dei-lhe 4 chinelada no traseiro.  Só assim contive a onça.
Mas não dá pra espancar a criança,  né?  Eu nem sou a favor disso.
O que tem que rolar aqui é sermos firmes no não e deixar chorar. Júnior não consegue.  Aliás,  qdo o Igor da xilique e bate nele, ele faz cócegas no menino como se bater fosse algo legal.  E se eu brigar com o Igor,  ele dá colo e fica com num mimimi que me dá náuseas. 
E não adianta eu morrer de explicar,  falar todas as teorias pedagógicas que eu se de cor e salteado,  que a pessoa não entende.
E o resultado é um Igor insuportável malcriado e chato.  Achando que pode tudo.  Que manda na casa e em nós.
Tá,  mas isso vai mudar.
Logo logo.
Bjs e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!