sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BOLO.

Eu tenho um amigo que pra pegar no meu pé vivia me chamando de resenha.
Ele dizia pra minha mãe: " quem aguenta essa Fernanda?  Adora falar as histórias com requintes de crueldade.  Devia se chamar Maria.  Maria Resenha. "
Kkkkk.
Vamos reservar o bolo.
Igor adora bolo.
E eu como mãe chata prefiro fazer o bolo do que dar desses de supermercado cheio de conservantes.
Daí que eu não participo de reuniões pedagógicas no meu trabalho.
Tá,  isso é um fato relevante? Kkkk
Mas tem a ver com o bolo.
Dia desses,  lá no trabalho, eu soube que minha colega de sala fez um tal de um bolo pra levar na reunião que eu não tinha ido.
Bolo fez sucesso e foi comentado horrores.
Bolo de limão,  verdinho da Silva e com um creme de limão por cima.
A receita rolou entre as colegas e eu me animei por que soube que o bolo usava massa dessas de saquinho, sabe? Super prático.
Resolvi fazer.
Bati o olho na receita e achei que tinha tudo em casa.
SQN! kkkkkk
Passei a mão no confeiteiro mirim, Igor,  e fui na padaria. Comprei o que achei que estava faltando e fui pra cozinha com meu ajudante,  fazer o bolo.
E bate massa daqui e dali e acabei descobrindo que o item que faz o bolo parecer com o sabor que tem, não tinha em casa.
Bom, o bolo é de limão. Porém meu bolo é de limão mas não é verde.
Meu limão é rosa!
Kkkkkk.
Ouoooo, mas ficou bom e deu certo.  Kkkk.
E ai segue a receita e as fotos.

BOLO DE LIMÃO DA SARA.
-bater no liquidificador: 3 ovos,  1 copo de iogurte natural,  a mesma medida de óleo e uma caixinha de gelatina sabor limão. (Usei de morango.  Kkkkk).
-Misturar com um pacote de massa para bolo de limão ( tipo sol, dona benta e etc - eu bati no meu liquidificador que é super potente).
-Leve ao forno médio em forma untada e enfarinhada por 40 minutos.
-Retire do forno depois de assado e ainda quente e cubra com o seguinte creme: 1 lata de leite condensado e o suco de 1 limão batidos juntos no liquidificador por 6 minutos. 
-Espere o bolo esfriar e coma a vontade.
-É divino!

***o meu ficou rosa por que coloquei gelatina de morango. Kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!