segunda-feira, 1 de abril de 2013

A PRIMEIRA INFECÇÃO DE GARGANTA...agente nunca esquece...

Tá que meu filho é bagunceiro e chato e manhoso e chorão, mas definitivamente ODEIO ver o bichinho dodoi...
E dai que o pequeno ser chegou da Creche na quinta feira sem apetite....
Na sexta teve diarréia...
No sábado febrão...
E lá fomos a familia buscapé pro Santa Marcelina....
GARGANTA!
Segundo meu marido, ele viu uma gosma verde no fundo da "goela" do menino enquanto a médica enfiava  delicadamente o palito de sorvete tamanho GG na boca do meu bebê...(eita drama...kkkk).
Começamos com a Amoxicilina, 8/8 por 10 dias... e remédio pra febre a cada 6 horas...
E daí que a mamãe bunita aqui achou que todos os problemas seriam resolvidos assim que ele tomasse a primeira dose do milagroso antibiótico....
Ilusão....
Menino passou o dia de páscoa com febre.... a madrugada com febre e hoje pela manhã com febre.
Fui obrigada a dar dipirona pro menino, coitadinho... por que o tal Ibuprofeno não fazia nem cócegas (como diz a Máh - ageografiadomeucaminho...rsrsrs).
Melhorou... Uffaaaaa!!!!!
Mas foi bom aprender mais uma: antibiótico só faz efeito depois de no mínimo 48 hs...
Hoje fiquei em casa com ele... Como é que vou trabalhar e deixar o guri mal assim???? ou mandar o coitado pra creche com febre e dor? JAMAIS!!!!!
E a minha "cei-colega" ALINE, do apê de nós trÊs, tá meio espantada com o relaxo do povo....
kkkkkk
Pois é miga... nesses 15 anos eu já vi cada coisa que só por Deus...
Esse ano mesmo, uma mãe da minha sala chegou com o menino com 38,2 de febre pela manhã... Veio ela e o pai da criança traze-lo... ai, quando a professora colocou a mão na criança e disse que ele tava quente, ela virou e disse que era da blusa de frio e que ele é calorento... claro que insistimos e ai o pai falou: ah, mas ele teve febre a noite....A mãe toda sem graça e com uma cara feissima pro pai disse: será que levo ele embora????? (deu vontade de dizer: não, deixa ele aqui...é gostoso sentir arrepio de febre o dia todo...!)
Ai ai ai....
Sem contar que esse mesmo bebezão teve estomatite e tava com a boca toda machucada e a mãe mandou ele assim mesmo e disse que não tinha problema se ele não quisesse comer nada o dia todo....
E as mochilas das crianças????
Só pela misericórdia do cordeiro! As mães tiram a roupa do varal do avesso e enfiam dentro da bolsa..eu disse enfiam!.
Enquanto eu faço meu marido passar todas as roupas do Igor impecavelmente... (ele passa roupas como ninguém)...
E só pra finalizar: trocar fralda assim que acorda pra que??????
Elas entregam a criança vazando com a fralda de oito da noite....
E eu, besta, chego atrasada quase todo dia por que tiro o Igor da cama meia hora mais cedo, dou mamadeira, troco a roupa e penteio o cabelo dele antes de ir pra creche...
Como eu disse no FB: existem mães e mães. Das duas uma: ou agente é exagerada ou elas são porcas e relaxadas... EU FICO COM A SEGUNDA OPÇÃO!

por hj é só......
Bj

3 comentários:

  1. É eu sei bem essa m***a de garganta inflamada! Pasto a vida inteira com isso! Aqui em casa o ibuprofeno não fez muito efeito também usamos a novalgina infantil! rsrsrs

    Menina!! Eu nunca pensei que fosse assim.... Vcs pastam hein?!!!
    Um dia desses fui a casa da minha mãe e o Caio estava com o uniforme da escolinha e uma fulana falou assim nem sei pq vc gasta seu dinheiro com escolinha bota na creche eles cuidam tão bem vc nem precisa se preocupar com nada que elas fazem tudo cuidam melhor que eu! Agora com vc dizendo isso entendo pq dessa frase!!

    Eu fico td cheia de frescura tem saquinhos na bolsa para roupa limpa, para roupa suja, outro para a toalha... Meu marido diz sempre que sou a chata que ninguém na escolinha deve fazer isso, mas quer saber?? Nem ligo podem dizem que sou chata, fresca, metida, cheia de pose, mas meu filho tem as coisinhas dele tds organizadinhas!! Adoro pegar ele na escolinha e sentir o cheirinho de filhote limpinho e bem cuidado!! rs

    Espero que as coisas melhorem afinal esta chegando a comemoração de um aninho na companhia do serzinho mais importante da sua vida!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Fe infecção de garganta é assim mesmo semana passada fui ao Santa Marcelina 3x com a mas velha
    primeiro bezetacil pq ela não toma os remedios ai ela não melhorou ai azitromicina logico que ela não tomou aquele remédio horrível e por fim amoxicilina 500 mg foi o que melhorou. E normalmente garganta a febre acima de 38.Em relação a creche e bem assim mesmo trabalhei uma epoca como voluntaria na creche que a mas velha ia e era cada coisa que eu via. Por isso agora vou sair do trabalho. Bjs e melhoras pro Igor

    ResponderExcluir
  3. Aqui o Enzo tbm foi para o antibiótico...
    Então, o Enzo tbm está indo para a creche meio periodo agora, e sim quase me mato correndo ao meio dia para dar banho nele, trocar as fraldas, roupas pentear o cabelo escovar os dentes para ele ir se sentido bem para o Jardim, mas eu como prof tbm já peguei cada coisa rsrs Pecado, até criança que tu manda com o pijama de baixo na sexta e na segunda volta com o mesmo só muda a roupa de cima para não notarmos rsrs

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!