segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MURO DAS LAMENTAÇÕES

Recebi um mail de uma seguidora que se diz "aflita" com meus posts e disse que meu blog está parecendo um "muro das lamentações".
Achei graça mas concordei. Sei que o blog tinha como tema meu sonho de ser mãe, mas quem é mãe sabe que a maternidade não é tão cor de rosa assim. E de mais a mais a palavra mãe é sinonimo de muitas outras que passam a fazer parte da vida de nós, mulheres.
E não é fácil não, viu? Mas não me arrependo nenhum minuto de ter me tornado mãe.
A vida não para pra fazermos os ajustes necessários. Muito pelo contrário: você acumula vários papéis e é cobrada por isso o tempo todo.
Eu fujo do tema sim, por que o blog é meu e é nele que posso me expressar. Ele é meu companheiro, meu ouvinte mais ou menos passivo. E minhas dúvidas, crises, inquietações, problemas, fazem parte do pacote.
E essa lenga la lenga de não falar as coisas para não se expor ou pra não atrair mais problemas, não cola pra mim. Aliás até no mundo real eu já adotei essa tatica e o que ganhei foi uma faringite e uma crise gástrica imensa.
E quem me conhece bem sabe que funciono falando, chutando o pau da barraca, descendo do salto, coisa que nem faço aqui direito. Quando deixo de ficar afetada com as coisas é por que já estou com a mão no botão do FODA-SE , pronta pra acionar.
A Fernanda é assim e esse blog também é assim. Essa é minha vida.
Beijos e até mais, querida amiga Aretha....

5 comentários:

  1. concordo com vc amiga, o blog é seu vc escreve o que quer, se a pessoa não está contente com o que esta lendo é só parar de te seguir né....

    bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Eu sou a beluga do e-family, tudo bem?
    Pode continuar a se lamentar, pq esse é seu cantinho e vc pode tudo. Nem vejo como lamentação; nós sentimos necessidade de compartilhar nossas angústias, pois, apesar de delicioso, não é fácil ser mãe (quem acha que é fácil, ou é muito avoada, ou não cuida do(s) filho(s), ou mente para aparecer bem na fita).
    Eu entendo perfeitamente essa sua fase, pois minha filhota teve pneumonia logo que fez seis meses. Me senti a pior mãe do mundo e tive até vergonha (como se a culpa fosse minha).
    A saga foi assim: numa sexta-feira à noite eu comecei a sentir minha garganta doendo e fiquei gripada. No domingo fomos a um restaurante q estava meio cheio. Na segunda ela começou a adaptação no berçário e, como na quarta foi feriado, ela frequentou a escolinha por 4 dias e só pela manhã. No domingo, dia das eleições do primeiro turno, ela acordou e tossiu, uma tosse horrível e eu já disse ao meu marido: - Ela gripou, não aguentou nem uma semana direito no berçário. Logo começou a febre e às 16h liguei p o pediatra. Ele me orientou e disse q se na segunda ela continuasse com febre era p ir ao consultório. Na segunda a febre continuava e lá fomos nós p o médico. Ele falou logo q era uma gripe "muito carregada" (expressões aqui de Natal/RN) e incluiu um xarope ao pacote dos cuidados (antitérmico, nebulização como soro e o xarope - Abrilar). O pedi mandou a gente deixar agendada uma consulta p a quinta-feira, pois ele ía viajar p os Estados Unidos e queria vê-la antes. Mas na quarta ela continuava com febre e chegou aos 39,5 (eu surtei). Ligamos no consultório e o pediatra estava numa emergência. Liguei no celular dele, a primeira vez não atendeu, a segunda não atendeu, a terceira tocou e ele rejeitou a ligação. Liguei desesperada p o meu marido e mandei ele vir correndo p a gente ir ao pronto-socorro. Quando eu desliguei, o pediatra me ligou e disse que era p a gente ir ao consultório dele sem falta. Quando ele auscultou ela, disse logo que era pneumonia. Nessa hora meu mundo caiu, eu tive vontade de morrer.
    (continua...)

    ResponderExcluir
  3. (continuação)
    Fizemos Raio-X e exame de sangue e o pedi mandou a gente p casa pq a pneumonia era bem inicial (passou o antibiótico Klaricid, acho que é isso, Aerolin, Predsim e o Tylenol Bebê).
    Quando a gente chegou em casa e meu marido foi na farmácia comprar os remédios tirei a temperatura dela e estava em 40,2. Liguei p o meu marido vir correndo, pq eu tava com medo dela ter uma convulsão. Liguei tb p o médico, doida, e ele disse p dar o antitérmico e a primeira dose do antibiótico, se em uma hora ela não melhorasse, era p voltar ao consultório. Uma hora depois da medicação minha pequena era outra criança, alegre e risonha. No outro dia, sexta-feira, fomos ao consultório por recomendação do pedi e na segunda tb; na terça ele viajou. Graças a Deus, depois da segunda dose do antibiótico a febre sumiu e minha pequena já estava boazinha.
    O que fez a grande diferença no caso dela foi o pediatra, querido e atencioso. Nós nunca precisamos levá-la ao pronto-socorro. Lógico q essa preciosidade de pediatra, que tem mais de 40 anos de profissão e é apaixonado pelo que faz, é particular. Mas na pneumonia dela fazia poucos dias q havíamos ido para a consulta dos seis meses, que foi paga, e ele considerou essas consultas todas da doença como um retorno da consulta de rotina, não pagamos mais nada.
    Outra coisa que caiu do céu foi uma fisioterapeuta que ía lá em casa toda noite fazer uma massagem e aspirar a secreção da princesa (lógico que isso tb não sai barato e eu lamento que no nosso Brasil a saúde pública seja essa porcaria, com o atendimento pelo plano de saúde não ficando muito na frente, pois todos tem que ter o direito ao tratamento que minha filha recebeu).
    Até hoje acho que ela pegou a pneumonia de mim, pq na escolinha nenhuma criança estava doente (a turminha dela tem 9 crianças, já contando com ela, e no total são 29 crianças, sendo 10 na turma de 1 ano e 4 meses a 2 anos e mais 10 na turma de 2 a 3 anos).
    Isso faz quase dois meses e ela está bem com a graça de Deus. Cheguei a pensar em pedir uma licença sem remuneração p ficar com ela em casa.
    Tá vendo que até eu fiz do seu blog um muro de lamentações? kkkkkk
    Para vc ver que por mais cuidadosa que sejamos nossos filhos adoecem, já que não fazemos milagre. Você não está sozinha nessa.
    Bjão, fiquem com Deus e muita saúde para esse pequeno lindo.
    Ana.

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!