quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BEBÊ CHIADOR....

Quado agente engravida fica tão feliz que até esquece que existirão pedras no caminho... Pequenas, como os choros e birras, ou grandes como as doenças chatas de infância....
IGOR É UM BEBÊ CHIADOR!
Eu acho graça nesse termo... mas isso é bem sério! (a Dr Lurdinha disse que achava isso também... não engraçado, mas que o Igor era um bebê desses)
Acho graça por que  num ano em que trabalhei com berçário menor, tive uma aluna que era um bebê chiador e a mãe da menina quase nos colocou doida com isso... Fazia zilhões de recomendações que não adiantavam de nada... ás vezes ela entrava em crise e ficava afastada uns dias e ai voltava chiando ainda.... E acho que chia até hoje que está no Mini Grupo....
O fato é que o meu filho é um desses bebês chiadores....
Só Jesusi na causa, né? fala sério!
Hoje levei ele no HOMEOPATA.... aproveitando que o menino acordou chiando e vomitando pura secreção esverdeada e espessa.
Dr. Cyro Scala de Almeida... ele é médico desde 1958... Um senhor muito prático... examinou muito bem o Igor...elogiou a mamãe aqui pelo cuidado com o pequeno (maxi bebê, ele disse...kkk).
Ele fez as perguntas de praxe e algumas estranhas do tipo: ele é calorento ou friorento? transpira muito a cabeça? dorme bem? sorri dormindo ou emite sons de choro? ( hãm??????).
E foi ele quem disse denovo que o Igor é um bebê chiador.
Ele explicou que em alguns casos não há motivos pra chiar... pode ser pelo tempo seco ou úmido, por algum alimento, estresse.... ou do próprio organismo mesmo.. Pode ser que com o tempo passe ou não.
O que tem que se observar no Igor é o cansaço respiratório e isso ele não estrá apresentando dessa vez... 
(cansaço respiratório = barriga afundando para soltar o ar e pescoço afundando para respirar, extremidades frias e palidez).
Ele está chiando mas sem o cansaço.... está corado, alimentando-se bem, hidratado... e isso é  o mais importante...
O Vômito com secreção é uma forma do organismo expelir já que os bebês não sabem assoar o nariz e muito menos escarrar....e isso é um bom sinal.
Falou ainda que a secreção não tem muito a ver com o chiado (no caso do Igor que não tem nada pulmonar). Eu concordei por que na primeira vez que levei ele ao médico ele tinha tosse seca e estava chiando e só depois que a tosse ficou carregada.
Fiquei mais calma....
Ai receitou uns trem estranhos: (kkk)
  • Arsenicum album 6ch 
  • Calcarea carbônica 30 ch
  • Hepar sulphur 6ch
  • inalação com Arsenicum album 6ch
Explicou que homeopatia é tratamento a longo prazo e que vai atenuar essas crises...vai ajudar o organismo a trabalhar melhor...
Comentei com ele que o ganho de peso do Igor estacionou... ou melhor, ele perdeu 100 grs ao invés de ganhar.
O médico disse pra eu tentar dar o leite fase 2 pra ele pois o 1 não tem as calorias que ele precisa agora e que as crianças que apresentam algum quadro respiratório tendem a queimar mais energia e por isso perdem peso e que o ganho de peso nessa fase é pouco mesmo (isso a Dr Lurdinha havia dito mesmo).
E lá vamos nós pra mais um tratamento, né?
Vou mandar fazer os remédios no fim de semana... e enquanto isso vamos de Berotec e Atrovent 2 vezes ao dia... fazer oque, né?
Beijocas e até breve.....







3 comentários:

  1. Sei muito bem o que é esse tratamento!!!
    Fiz por longos 10 anos, mas eu tenho bronquite e tinha mais medicamentos juntos!!
    Sofremos demais hein?! Cada dia é uma coisa...
    Seja firme no tratamento que vai ajudar sim! Pode ter certeza!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. oie
    obrigada pela visitinha lá no blog.
    Estou seguindo aqui...
    tadinho, eu sofri com crises de asma e bronquite quando criança, mas hoje em dia é mais controlado. Com a homeopatia certamente irá ter uma melhora no quadro.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii adorei a visitinha e já estou te seguindo! :)

    Um bom final de semana pra você e pro seu baby!

    Beijão.

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!