quinta-feira, 12 de julho de 2012

OIE!!!!!



Oi amores...
Esse blog tá meio abandonadinho, coitado!
Mas é que me falta tempo mesmo...
Ando tão indisposta e o tempo que me sobra entre uma mamada do Igor e outra, eu só quero dormir...
Agora entendo o por que das grávidas terem tanto sono...vai ver é preparo pra nova rotina...rsrsrs
Algumas coisas aconteceram nesses dias... Coisas boas, ainda bem!
O meu leite voltou!!!!!
IUUUUPPPPPIIIIIII!!!!!
Olha, eu nunca tive muito problema com mamadeira não... Não tenho essa neura de que só é mãe quem amamenta.... nãoooooo!!!!!! Tanto que desde a maternidade é que  o Igor toma leite artificial e por insistência minha, por que o bichinho chorava de fome e não conseguia mamar por que eu ainda não tinha leite e por que ele mesmo não sabia ainda... (sim, os bebês não sabem mamar...eles aprendem...e amamentar não é algo tão descomplicado assim como pintam por ai... aliás, li um blog de uma “amiga” da internet que diz exatamente isso....).
Mas, continuando...
Eu pesquisei muito na internet sobre algumas dicas de como produzir mais leite...
Achei algumas dicas bem legais e tentei seguir.
Aumentei a ingestão de água: agora bebo uns três litros por dia....
Tomei PLASIL, que já havia sido recomendado pela minha médica...
Tentei descansar, por que percebi que o nervosismo e o cansaço atrapalham a produção do leite.
E por fim, tomei chá de casca de maçã com canela, que foi uma indicação de uma amiga do e-family...
E deu certo, para alegria do meu filhote que tava muito nervoso com a alta de leite nos meus seios....
Com isso tudo tive que aumentar a quantidade de leite artificial do Igor...agora ele mama 120 ml... no começo fiquei preocupada por que ele estava gorfando muito... ai o organismo dele se adequou e o refluxo parou.
Quando tem muito leite materno eu dou o complemento só de 90 ml... e tá dando certo...
Não vejo a hora de chegar o mês que vem pra poder introduzir frutinhas e sucos.... contrariando o médico, claro...
E por falar em médico, fomos no pediatra.
O Igor tá super bem. Cresceu 4 cm e ganhou 1,3 kgs... Agora ele está com 64 cm e 6,5 kgs.
Falei sobre o leite e ele falou que posso dar o Aptamil na quantidade que o Igor quiser, mas que frutas e sucos só depois do 6º mês. Sai de lá meio decepcionada... Mas médico é assim mesmo, né? Cada um tem uma conduta, mas pelo que percebo que a maioria pensa assim sobre alimentação.
Mas enfim, o Igor continua muito esperto... ontem começou a ensaiar uma risadinha mais alta... uma graça...
Só quer ficar sentado no colo, nada de deitar se não abre o choro... Também odeia ficar de bruços.
Ele ainda não pega nenhum brinquedo por livre e espontânea vontade, mas tem ficado atento  ao móbile do berço e a um outro que também tem música. O que ele pega com muita vontade é a fraldinha que fica presa na chupeta que ele não chupa.... Ai ele coloca o pano na boca e faz aquela babeira...
Mas como eu acho tudo lindo, morro de rir com ele.
Só fico brava por que ele voltou a dar chilique pra dormir... nossa, um escândalo... E olha que tava indo tudo tão bem!... Mas continua dormindo a noite toda, graças a DEUS!
No fim de semana passado fomos na casa de minha irmã e estava combinado do Igor conhecer o filhinho da vizinha que se chama Pedro e tem 5 meses.
O menino é um fofo... Grandão e sorridente...não para um segundo! Mas o encontro foi tenso por que o Igor deu uma de caipira e chorou horrores na frente do menino.... e acabou dormindo...  Mas foi bom por que conversei muito com a Luciana (mãe do Pedro). Ela e eu temos e tivemos os mesmos chiliques e medos... Rimos muito disso.
Pelo menos não sou a única mãe doidinha na face da terra!
Por enquanto é só...
Depois volto com algumas fotos desses últimos dias...
Incluindo a do mêsversário de 3 meses....

Obs: Essa semana o Igor tomou a vacina PNEUMOCÓCICA e MENINGOCÓCICA...Coitado do filhote! Ele gritou de dor na hora da aplicação mas não teve reação. Fiquei feliz por que pra vacina Pneumo não pode dar tylenol pois corta o efeito... e eu não queria dar dipirona pra ele..

Um comentário:

  1. Noossa o seu filhote é super grandãão!!
    Que maravilha que o leite voltooou. EBA! tão bom amamentar.

    Grande beijo

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!