terça-feira, 8 de maio de 2012

OI GENTE!
Como tenho sentido falta de escrever... mas a rotina do "ser mãe" é mesmo muito corrida.
Aqui me casa tudo vai seguindo normal e bem, tirando o fato dos choros na madrugada.
O Igor troca o dia pela noite e ai não tem colo que dê jeito. Ele se irrita e chora e nós acabamos ficando meio sem ter oque fazer com tanta manha... no fim, ele é vencido pelo cansaço e dorme depois de muito chorar. Tadinho!
Com isso, meu sono fica todo bagunçado e acabo tendo que dormir durante o dia pra compensar as horas sem dormir a noite. 
Mas ele é um fofo...genioso, tem que ver só! E tem um olhar marcante e sério. O Junior diz que o jeito que ele nos olha é meio intimidador. 
Ontem fomos no Shopping comprar o sofá (que ganhamos da sogra) pra casa nova. 
O passeio foi legal. O Igor ficou quietinho dormindo o tempo todo. Mas sair com criança pequena é meio complicado: primeiro por que não há uma estrutura boa pro passeio (fraldário, sala de amamentar e etc...). Não é que não exista, mas é que ficam em lugares pouco confortáveis...depois por que é preciso sair de casa equipada: carrinho, bebê conforto, bolsa, leite, fralda... é uma mão de obra infinita. No fim acabo achando que realmente sou muito chata e exigente por que não me imagino saindo de casa com o Igor como vejo muitas mulheres por ai: com uma mini bolsa e só.
Ai já fiquei imaginando o que seria viajar com o Igor nessa fase... Até o Junior concordou que ele é muito pequeno pra viajar. 
Mas mudando de viagem pra mudança...
Não consigo me animar com isso. Eu bem que tento mas não me sinto confortável em relação a mudar pro sobrado. Eu bem que tento mas é indisfarçável pra mim... Peço a Deus todo dia pra me dar mais tolerância em relação a isso. Eu nem fui pra tal casa e já fico imaginando com será a mudança de lá pra um outro lugar. (sério, eu tô planejando a procura de nossa nova casa pra mudarmos de um lugar onde ainda não moramos...)
Mas enfim: a necessidade financeira me obriga nesse momento.
Talvez eu esteja me sentido mais cansada, mal humorada e irritada por ter tanta preocupação na cabeça.
Não são só as modificações que a maternidade traz que me preocupam, é um conjunto de coisas: a expectativa por uma diretriz profissional pro Junior para não dependermos do dinheiro de minha sogra (isso me mata aos poucos), administrar os palpites em relação ao Igor, a saúde de minha irmã, a desorganização da rotina doméstica (sei que ainda está cedo pra que a rotina volte ao normal), a preocupação sobre o que farei com o Igor na minha volta ao trabalho... etc, etc etc...
Só espero que no tempo em que tivermos ocupando a casa, eu consiga ter paz no meu coração, afinal de contas agora tenho que pensar no Igor, tadinho... E independente do lugar onde morarmos, o importante é que seja um lar, por que aprendi nesses 9 meses de perturbação por causa desse imóvel, que há uma grande diferença entre casa e lar. E nesse momento eu quero um lar, já que a casa não aconteceu do jeito que eu planejei e sonhei pra minha familia.



Um comentário:

  1. Uia né guria, que coisa essa sua mudança que lhe atrapalha os dias desdo inicio da gestação... As coisas uma hora se resolvem rsrs bjs

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!