segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CONSULTA PRÉ NATAL

marcos alberto, bebê hipoglós 2007

Oi genteeeeeemmmmmm!
Vim contar como foi a consulta pré natal de hoje...
EMOCIONANTE!!!!
A minha “anja” fez o US de rotina no consultório... viu o coração do Igor e o pé enorme dele.
Ele continua de ponta cabeça, com as costas em meu umbigo, ou seja, de costas para o público por que ele é um mocinho tímido.
Falei pra ela das dores que ando sentindo e ouvi o seguinte:
“Essas dores são contrações”
Quase cai da cadeira, gente! Eu  que já tenho o leve pressentimento que o Igor chegará antes de 10 de abril, fiquei ainda mais cismada.
Ela explicou que é normal por que meu útero está grande e que pressiona os outros órgãos e por isso sinto esse desconforto intestinal e estomacal  (o pé do bebê está no meu estômago). E as contrações são por que ele ainda tem espaço pra esticar o pé e isso faz com que a cabeça dele pressione o colo do útero, que se contrai. Aliás, ele está se preparando pra nascer estando nessa posição. Daqui pra frente espera-se que ele não se vire mais.
Ela autorizou eu tomar Buscopam se a dor for insuportável e fazer uso continuo da Simeticona para aliviar o desconforto.  Pelo menos agora sei que é normal e fico menos tensa com essa dor chatinha e desconfortável.
No mais tudo muito bem.
Engordei 2 kgs, a pressão está normal.
Pediu os exames do último tri: Urocultura, Hemograma,  VDRL (sífilis), HIV (AIDS), HBsag (hepatite B), Hepatite C, Toxoplasmose Igm, Pesquisa de Streptococcus (bactéria que causa infecções neo natais importantes). Além desses, pediu um exame de coagulação (por causa dos hematomas que surgem por qualquer batida boba) e um de Glicemia pós prandial 2 hs depois do almoço (para ver a diabetes gestacional). Estes dois últimos exames foram pedidos pra fazer rápido e se derem alterados para voltar lá no consultório como encaixe de urgência... e os outros é pro dia 13 de fevereiro.
Aproveitamos a consulta pra tirar a dúvida do Junior sobre trabalho de parto: ele estava preocupado achando que se eu sentir as dores não dará tempo de chegarmos até a médica. Ela achou muito engraçado e explicou que o trabalho de parto demora mais de 8 horas na primeira gestação. Então, saímos do consultório aliviados e felizes da vida por causa da evolução do filhote.
Aproveitamos e compramos alguns pacotes de fraldas e o restante do meu traje hospitalar.
Então, é isso...
Beijocas e até mais....

Um comentário:

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!