quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONSULTA MÉDICA!

Enfim, chegou o grande dia da minha consulta....
Estava com saudades de minha amada médica.
Gente, não sei explicar mas "AMODORO" minha doutora!
Bem, primeiro rimos muito de todas as trapalhadas desses últimos dias e principalmente do dia do "útero virado". (rsrsrs)
Passando os risos ela ficou bem brava com o "colega dela" que deu um diagnóstico assim tão contundente!
Enfim, conversamos muito e acabamos concluindo que na minha gravidez a qualidade dos meus óvulos devem ter influenciado para tudo o que houve. (relembrando: descobrimos que eu não ovulava em maio do 2010 e fizemos um ciclo de indutor em junho 2010). Ela disse ainda que os hormônios usados nos indutores podem fazer efeitos por até um ano no organismo e que em casos simples com o meu (um grau pequeno de anovulação), um único ciclo de indutor pode sanar o problema e o organismo "entender" o que deve fazer por si só. Mas que quem se submete a esse tratamento deve sempre tomar o ácido fólico para melhorar a resistência dos óvulos e também sua qualidade. ( eu já voltarei a tomar na segunda-feira)
Ficou feliz do BHCG ter zerado (ela disse que 1,2 é zero já! obaaaaa!!!). Disse que por mais que não tenha dado mola ela prefere tratar como se fosse e que (snifff, sniffff) NÃO VOU PODER ENGRAVIDAR ATÉ SETEMBRO!
E explicou que na corrente sanguinea ainda pode ter Hcg da gestação e por mais que isso não traga problemas para minha saúde, pode com certeza, trazer problemas para o Bebê, então é pra eu conter a ansiedade e esperar. (difícil)
De cara já fizemos um US hoje e surpresa: estou ovulando normalmente inclusive com um folículo dominante lindo no ovário direito! (depois de tantas recomendações nem tive coragem de dizer que a lua de mel está ativa, inclusive nessa semana de ovulação!!!!!!! Agora tô meio com medo, sabia?).
Bom, vou fazer um exame de urina Tipo 1 com pesquisa de bactéria para ver se a dor chata é por alguma inflamação na bexiga. Depois, na próxima menstruação (que aguardo ansiosamente), faremos um US e os exames hormonais de costume. (agora mais tranquila por saber que estou ovulando sem indutor!).
Sai de lá preocupada e feliz pelas noticias.
Ah, Deus sabe das coisas e vamos aguardar. Nem preciso dizer que o Jú fica eufórico com a mínima possibilidade de ser pai! Mas vamos ter que focar essa emoção em outras coisas pelo menos até setembro.


Achei esse artigo na internet e estou postando aqui. É sobre gravidez. Uma entrevista com minha médica.
Leiam e animem-se!

http://www.daquilapa.com.br/materias.asp?materia=342

Bjs e até mais.

Um comentário:

  1. então amiga fiquei feliz com as notícias, mas ao mesmo tempo preocupada e se você já tiver engravidado? mesmo porque como você disse a lua de mel foi boa e de mais a mais eu acho que você deveria falar pra ela que não se previniu.Desculpe amiga mais se estivesse no seu lugar teria perguntado pra ela, se caso isso vier acontecer o que pode vir acontecer, mas espero que você menstrue e se cuida para que esteja pronta a hora que Deus te preparar para poder ser mãe. Se cuida e toma juízo viu, para de ficar fazendo festinha sem camisinha, pra não correr o risco de ter uma gravidez complicada....Boa sorte e até o próximo encontro......beijinhos

    ResponderExcluir

obaaaaa, você veio comentar???? A-D-O-R-O !!!!!!!